Tiago Monteiro testou na Catedral…
Os testes oficiais do Campeonato do Mundo de Carros de Turismo que tiveram lugar nos últimos dois dias no traçado italiano de Monza foram produtivos para Tiago Monteiro e os seus companheiros de equipa no seio da Honda. No primeiro dia de testes o piloto português sentiu algumas dificuldades fruto dos acertos que estavam a realizar no Honda Civic e fez poucas voltas devido a alguns problemas, no entanto, no segundo dia e já mais adaptados, os tempos, que não eram fator relevante para o trabalho da equipa, acabaram por aparecer. Tiago viria a ser o quarto mais rápido.
Numa pista onde habitualmente a Honda não é tão forte, o piloto #18 está ciente que estes dois dias foram muito importantes: “Temos de preparar melhor os pontos onde somos menos fortes, e este traçado é exemplo disso. Daí termos trabalhado tanto estes dois dias para conseguirmos encontrar o caminho para a corrida que aqui vamos fazer. E se no primeiro dia as coisas não estavam a seguir o trilho desejado, o mesmo já não aconteceu no segundo e todos sentimos que demos um passo em frente para chegarmos a esta prova o melhor preparados possível, tentando minimizar qualquer desvantagem que possa surgir”, disse o piloto português que vai estar novamente em testes já na próxima semana.
1ª dia: Rob Huff foi o mais rápido na sessão da tarde dos testes do WTCC em Monza, tal como tinha sucedido da parte da manhã. Aos comandos do Citroën C-Elysée da Münnich Motorsport o campeão do mundo de 2015 foi 0,3s mais rápido que Mehdi Bennani, enquanto o rookie Yann Ehrlacher foi o terceiro mais rápido com um RC Lada. O britânico esteve no topo da lista de tempos durante o dia quase todo. O britânico fez 1m52,777s de manhã, e de tarde 1m53,039s. Yvan Muller foi o mais rápido dos Volvo da Polestar com o quinto lugar, sendo 1.3s mais rápido que Nicky Catsburg. Ryo Michigami foi o melhor entre os Honda ao ficar com o nono tempo. Foi um dia difícil para a Honda, uma vez que muitas das peças da nova atualização do Civic WTCC chegaram apenas durante o dia. Norbert Michelisz e Tiago Monteiro foram 11º e 12º, respetivamente. Na quarta-feira continuam os testes em Monza.
Tempos: 1º Robert Huff (Citroën) 1m53,039s; 2º Mehdi Bennani (Citroën) a 0,297s; 3º Yann Ehrlancher (Lada) a 0,325s; 4º Tom Chilton (Citroën) a 0,327s; 5º Yvan Muller (Volvo) a 1,307s; 6º John Filippi (Citroën) a 1,761s; 7º Néstor Girolami (Volvo) + 1.885s; 8º Thed Bjork (Volvo) a 2,083s; 9º Ryo Michigami (Honda) a 2.147s; 10º Tom Coronel (Chevrolet) a 2.989s
2ª dia: Robert Huff parece ser a referência no WTCC 2017. O britânico da Münnich Motorsport foi o mais rápido no primeiro dia de testes de pré-temporada em Monza e voltou a sê-lo no segundo. No entanto Huff não bateu o seu tempo da véspera. Ao comandos do C-Elysée negro o britânico fez a sua melhor volta em 1m52,497s utilizando um novo jogo de pneus Yokohama ainda na parte da manhã, sendo mais rápido 1,1s do que o segundo mais rápido, Tom Coronel, aos comandos do Chevrolet Cruze da ROAL Motorsport, enquanto o terceiro mais rápido foi Tom Chilton, que no dia do seu 32º aniversário rubricou uma volta em 1m53,340s, no melhor dos C-Elysée da Sébastien Loeb Racing. A Honda teve um dia mais produtivo do que na véspera, já que Tiago Monteiro e Norbert Michelisz conseguiram o quarto e o quinto registos e, sobretudo, fazer mais voltas com o Civic de 2017. Ainda assim os trabalhos do piloto português foram perturbados por um incidente, quando o escape do seu Honda causou um princípio de incêndio. Ainda assim Tiago conseguiu completar 56 voltas, muito mas do que as 12 realizadas no primeiro dia. Já a Volvo se destacou menos, com Thed Björk a realizar o 10º registo e apenas 32 voltas, apesar de tanto o sueco como Yvan Muller terem rodado sem ‘transponders’ da parte da manhã.
Tempos: 1º Robert Huff (Citroën) 1m52,497s; 2º Tom Coronel (Chevrolet) 1m53,255s; 3º Tom Chilton (Citroën) 1m53,340s; 4º Tiago Monteiro (Honda) 1m53,509s; 5º Norbert Michelisz (Honda) 1m53,591s; 6º Mehdi Bennani (Citroën) 1m53,789s; 7º Nestor Girolami (Volvo) 1m54,107s; 8º John Filippi (Citoën) 1m54,164s; 9º Ryon Michigami (Honda) 1m54,522s
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI