Tiago Monteiro testou na Catedral…

Por a 17 Março 2017 14:38

Os testes oficiais do Campeonato do Mundo de Carros de Turismo que tiveram lugar nos últimos dois dias no traçado italiano de Monza foram produtivos para Tiago Monteiro e os seus companheiros de equipa no seio da Honda. No primeiro dia de testes o piloto português sentiu algumas dificuldades fruto dos acertos que estavam a realizar no Honda Civic e fez poucas voltas devido a alguns problemas, no entanto, no segundo dia e já mais adaptados, os tempos, que não eram fator relevante para o trabalho da equipa, acabaram por aparecer. Tiago viria a ser o quarto mais rápido.

Numa pista onde habitualmente a Honda não é tão forte, o piloto #18 está ciente que estes dois dias foram muito importantes: “Temos de preparar melhor os pontos onde somos menos fortes, e este traçado é exemplo disso. Daí termos trabalhado tanto estes dois dias para conseguirmos encontrar o caminho para a corrida que aqui vamos fazer. E se no primeiro dia as coisas não estavam a seguir o trilho desejado, o mesmo já não aconteceu no segundo e todos sentimos que demos um passo em frente para chegarmos a esta prova o melhor preparados possível, tentando minimizar qualquer desvantagem que possa surgir”, disse o piloto português que vai estar novamente em testes já na próxima semana.

1ª dia: Rob Huff foi o mais rápido na sessão da tarde dos testes do WTCC em Monza, tal como tinha sucedido da parte da manhã. Aos comandos do Citroën C-Elysée da Münnich Motorsport o campeão do mundo de 2015 foi 0,3s mais rápido que Mehdi Bennani, enquanto o rookie Yann Ehrlacher foi o terceiro mais rápido com um RC Lada. O britânico esteve no topo da lista de tempos durante o dia quase todo. O britânico fez 1m52,777s de manhã, e de tarde 1m53,039s. Yvan Muller foi o mais rápido dos Volvo da Polestar com o quinto lugar, sendo 1.3s mais rápido que Nicky Catsburg. Ryo Michigami foi o melhor entre os Honda ao ficar com o nono tempo. Foi um dia difícil para a Honda, uma vez que muitas das peças da nova atualização do Civic WTCC chegaram apenas durante o dia. Norbert Michelisz e Tiago Monteiro foram 11º e 12º, respetivamente. Na quarta-feira continuam os testes em Monza.

Tempos: 1º Robert Huff (Citroën) 1m53,039s; 2º Mehdi Bennani (Citroën) a 0,297s; 3º Yann Ehrlancher (Lada) a 0,325s; 4º Tom Chilton (Citroën) a 0,327s; 5º Yvan Muller (Volvo) a 1,307s; 6º John Filippi (Citroën) a 1,761s; 7º Néstor Girolami (Volvo) + 1.885s; 8º Thed Bjork (Volvo) a 2,083s; 9º Ryo Michigami (Honda) a 2.147s; 10º Tom Coronel (Chevrolet) a 2.989s

2ª dia: Robert Huff parece ser a referência no WTCC 2017. O britânico da Münnich Motorsport foi o mais rápido no primeiro dia de testes de pré-temporada em Monza e voltou a sê-lo no segundo. No entanto Huff não bateu o seu tempo da véspera. Ao comandos do C-Elysée negro o britânico fez a sua melhor volta em 1m52,497s utilizando um novo jogo de pneus Yokohama ainda na parte da manhã, sendo mais rápido 1,1s do que o segundo mais rápido, Tom Coronel, aos comandos do Chevrolet Cruze da ROAL Motorsport, enquanto o terceiro mais rápido foi Tom Chilton, que no dia do seu 32º aniversário rubricou uma volta em 1m53,340s, no melhor dos C-Elysée da Sébastien Loeb Racing. A Honda teve um dia mais produtivo do que na véspera, já que Tiago Monteiro e Norbert Michelisz conseguiram o quarto e o quinto registos e, sobretudo, fazer mais voltas com o Civic de 2017. Ainda assim os trabalhos do piloto português foram perturbados por um incidente, quando o escape do seu Honda causou um princípio de incêndio. Ainda assim Tiago conseguiu completar 56 voltas, muito mas do que as 12 realizadas no primeiro dia. Já a Volvo se destacou menos, com Thed Björk a realizar o 10º registo e apenas 32 voltas, apesar de tanto o sueco como Yvan Muller terem rodado sem ‘transponders’ da parte da manhã.

Tempos: 1º Robert Huff (Citroën) 1m52,497s; 2º Tom Coronel (Chevrolet) 1m53,255s; 3º Tom Chilton (Citroën) 1m53,340s; 4º Tiago Monteiro (Honda) 1m53,509s; 5º Norbert Michelisz (Honda) 1m53,591s; 6º Mehdi Bennani (Citroën) 1m53,789s; 7º Nestor Girolami (Volvo) 1m54,107s; 8º John Filippi (Citoën) 1m54,164s; 9º Ryon Michigami (Honda) 1m54,522s

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas VELOCIDADE
últimas Autosport
velocidade
últimas Automais
velocidade
Ativar notificações? Sim Não, obrigado