Tiago Monteiro não vai arrancar época do WTCR
Já se temia poder acontecer, mas havia esperança que assim não fosse. Tiago Monteiro não vai dar início à época do FIA WTCR no fim-de-semana de 7 e 8 de Abril, em Marrocos, já que não se encontra ainda a 100%, continuando por isso a recuperação do se pavoroso acidente de setembro passado em Barcelona.
Nestes casos, os médicos são por norma muito cautelosos, e por isso Tiago Monteiro vai continuar o trabalho com a sua equipa médica em Portugal e no estrangeiro, para tentar regressar a sua atividade principal de Piloto Oficial da Honda.
Apesar da evolução positiva do seu estado, não existe, para já, uma previsão de quando isso possa acontecer, já que não depende de vontade mas da capacidade de recuperação e resposta do corpo aos tratamentos e trabalhos de reabilitação física.
“Sabia que esta era uma possibilidade. O corpo humano não é uma ciência exacta. Apesar de estar a recuperar a minha condição física, infelizmente o mesmo ainda não aconteceu a 100% com a capacidade ocular. Inevitavelmente isso não permite o meu regresso à competição. As evoluções têm sido notáveis, os tratamentos têm ajudado muito e a equipa médica tem feito um trabalho incrível, mas não posso correr riscos. Por mais que tenha feito tudo o que estava ao meu alcance, o corpo e a visão ainda não recuperaram totalmente. A condição humana fala mais alto. Ainda assim, tenho que agradecer à equipa fantástica e incansável que me tem acompanhado neste processo difícil”, começou por referir.
“Estou triste, claro. Queria muito que as sequelas do acidente tivessem ficado lá atrás e que pudesse começar do zero esta nova época. Não é possível para já. Vou no entanto continuar o meu percurso como até aqui na expetativa que tudo volte ao estado normal logo que possível. Até lá vou apoiar a equipa, os meus colegas e a Honda e ajudá-los com a minha experiência e conhecimento a conseguir bons resultados. Não vou estar em pista mas vou estar fora dela a dar todo o meu contributo. É importante manter o espírito de equipa e de inter ajuda”, concluiu.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
E na altura parecia que tinha sido “apenas um simples” acidente.
As melhoras e que recuperes rapidamente.
Infelizmente as vezes os acidentes menos graves são os piores. É como cair da cadeira e ficar pior que um tipo que caiu da bicicleta numa descida.
Que bela trapalhada. A minha filha tem geneticamente o mesmo problema que o Tiago teve após o acidente e é practicamente impossível de curar. Isso levou-me a pesquisar um bocado sobre o assunto e a saber que hoje em dia, na maioria dos casos, a diplopia e nistagmus resultantes de comoções são curáveis. Não esperava que demorasse tanto tempo. Espero que possa acabar a recuperação o mais breve possível.