Tiago Monteiro continua com a Honda no WTCR
Tiago Monteiro deverá regressar à competição este ano, com a Honda no WTCR. O piloto português renovou contrato com a marca nipónica e ingressará no agora denominado WTCR – FIA World Touring Car Cup. Cinco meses após o grave acidente que o retirou das pistas Tiago Monteiro acredita estar no bom caminho para, daqui a dois meses, estar apto para regressar às pistas.
Tiago irá assim integrar a estrutura Boutsen Ginion Racing, uma escolha feita em sintonia com a Honda, equipa que Tiago já conhece e com a qual venceu corridas quando efectuou em 2016 provas do TCR.
O regresso agora anunciado deixa Tiago muito feliz e determinado para os últimos dois meses de recuperação: “É uma honra continuar a fazer parte da família Honda. Desde 2012 que trabalhamos juntos e, ano após ano, temos estado mais fortes. Foi uma pena o acidente me ter tirado a possibilidade de discutir o título. Os últimos cinco meses foram duros e intensos mas penso estar no caminho certo para regressar à competição já no início da época. Tenho mais dois meses com vários tratamentos na Europa e nos Estados Unidos, mas acredito que terei no final, o aval dos médicos para entrar em pista”, começou por dizer confiante.
O piloto português enfrenta este ano o desafio do WTCR com entusiasmo: “As alterações regulamentares vão permitir um campeonato mais atractivo e competitivo. Um ano de mudança que será bom para todos os envolvidos. No que diz respeito à equipa, já os conheço, ganhei corridas em 2016 com eles no TCR e sei que são uma estrutura muito forte e motivada para alcançar bons resultados”.
O WTCR tem a sua primeira corrida agendada para o fim-de-semana de 7 e 8 de Abril em Marrocos num total de 9 provas com a visita a Portugal, Vila Real, prevista para o fim-de-semana de 23 e 24 de Junho.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Boas notícias. Boa sorte para a nova temporada.
Boa notícia. Espero que este ano o Tiago consiga o título que por infelicidade lhe fugiu no último ano.
Esperemos que sim. Mas o facto de a recuperação ainda não estar concluída, leva a que a notícia ainda não seja aquela que gostariamos de ter. Força Tiago, há-de correr bem, assim o novo Civic TCR seja mais competitivo que a versão TC1, que sempre padeceu de traseira muito curta.
Essa da traseira curta é muita boa… porque será que esse efeito não é o mesmo no BTCC, que desde 2010 os campeões só conduziram hot hatchsback? Será que é por ser treta…
O regulamento do BTCC é um tanto peculiar, e até permite que o Subaru Levorg seja RWD, e sendo um hatch, até em bem compridito, e nos últimos dois anos, foi o 125i que é RWD que foi campeão. Já que é tão dado a estatisticas, lembro-lhe que desde 2010, no WTCC, a Honda foi campeã uma vez nos construtores contra 3 do Cruze, 3 do C-elisée, e uma do S60, todos eles sedans, nos pilotos foram 4 para o Cruze, 3 para o C-elisée, uma para o S60 e para a Honda… Ooopss!!! Se recuar mais 5 anos, verá… Ler mais »