WTCR: Mais uma cambalhota no campeonato
Se há algo que não tem faltado ao WTCR é incerteza e emoção. A ronda portuguesa foi novamente das mais animadas e provocou mudanças na tabela classificativa, que tem agora um novo líder.
Yvan Muller chegou a Vila Real atrás do seu sobrinho, mas o mau arranque na corrida 1 permitiu-lhe sobreviver ao grande acidente e aproveitar o recomeço para arrecadar a primeira vitória do fim de semana. Teve a vitória na corrida 2 na mão mas um erro na Joker Lap entregou a vitória a Homola, um prémio também merecido para o jovem da DG Sport que teve um fim de semana muito positivo, ao contrário do seu colega de equipa que passou algo discreto nas ruas da “Bila”.
Yann Ehrlacher foi quem mais perdeu na capital transmontana, O francês chegou líder, apanhou o susto da vida dele partiu de Portugal no terceiro lugar. A diferença para os homens da frente não é ainda significativa mas estar na frente é sempre melhor. Tarquini é agora segundo com um fim de semana de altos e baixos. Parecia que não estava a dar-se bem no citadino de Vila Real mas na corrida 3 deu tudo (tanto que chegou exausto à sala de imprensa) e subiu ao pódio.
Outro dos pilotos em evidência foi Bjork. O campeão do WTCC esteve imparável no domingo, com uma qualificação de sonho e uma corrida 3 onde não teve concorrência à altura. Foi quase como se tivesse mais uma mudança na caixa do seu I30 N TCR que horas antes parecia ser um candidato a uma vaga numa qualquer sucata. O excelente trabalho da equipa e do piloto foram premiados e a YMR é agora líder no campeonato de equipas.
Outro dos pilotos em destaque foi Oriola. O espanhol gosta de citadinos e pelos vistos gostou de Vila Real e conseguiu dois pódios e é de longe o melhor piloto a usar maquinaria espanhola (Cupra).
Desilusões? Mischelisz talvez tenha sido a maior. O húngaro já provou o seu valor em Vila Real e era um dos pilotos de quem se esperava muito mas mais uma vez a sorte não esteve do seu lado. De Guerrieri também se esperava um pouco mais embora tenha subido ao pódio na corrida1, mas o “ataque” despropositado de Vervisch na chicane da Araucária deitou por terras as hipóteses de novo bom resultado. Coronel é uma desilusão que vem desde o início da época. O holandês encarou 2018 com ambição renovada e com vontade de lutar pelo título mas até agora conquistou apenas 16 pontos, contra os 48 do seu colega de equipa Lessennes.
O WTCR regressa às pista dentro de 15 dias, em Slovakia Ring.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI