TCR Europe: O que é nacional é bom
Tivemos este fim de semana a quarta jornada do TCR Europe, competição onde contamos com dois representantes lusos. Francisco Mora e Francisco Abreu assumiram desde início o desafio de participar no europeu de turismos e os resultados começam a aparecer.
Abreu, com um projecto bem definido e aliciante, entrou nesta aventura com uma dupla missão… fazer o melhor possivel e ajudar a desenvolver a nova máquina da Peugeot, o 308 TCR. Ainda em início de de vida, o 308 TCR estreou-se oficialmente este ano e terá ainda de percorrer o natural caminho para chegar aos níveis competitivos da concorrência e o feedback do piloto madeirense é também muito importante neste processo, com a marca a estar atenta os desempenhos do piloto.
Francisco Mora entrou no TCR Europe com vontade de mostrar a sua qualidade, que já lhe rendeu dois títulos nacionais e apostou na M1RA, estrutura de Norbert Michelisz, com um competitivo Hyundai I30 N TCR. Mora tinha como plano dar nas vistas desde início e encontrar os meios para fazer a competição na totalidade.
Para já o balanço só pode ser positivo, depois daquele que foi o melhor fim de semana para as cores nacionais. Para Abreu tem sido sempre a subir, e em cada ronda nota-se uma evolução clara do carro e do próprio piloto. As suas prestações têm sido sólidas e este fim de semana chegou a sonhar com o pódio, mas um problema nos travões da sua máquina impediram que lutasse de igual para igual com os adversários. Já não é a primeira vez que o carro apresenta alguns problemas de travões, mas é algo que a marca está a resolver e não pode ser descurado o facto de em pouco tempo, um carro que andava na cauda do pelotão ter vencido duas corridas do WTCR, uma no TCR Europe e apresenta agora argumentos para andar nos pontos. Para Abreu também tem sido uma aprendizagem valiosa, com muitas lutas em pista. O piloto admitiu que tem sido uma experiência fantástica poder correr em grandes circuitos e competir a este nível.
Para Mora, a aposta está a dar frutos. Integrado numa equipa forte, assumiu a vontade de provar o seu valor com as melhores condições possíveis e para já tem conseguido. A vitória do último fim de semana foi o coroar de um processo que desde inicio pareceu prometedor. O andamento evidenciado por Mora não deixava margem para dúvidas, mas falta apenas um resultado sonante que finalmente chegou. Se conseguir manter este nível o futuro poderá ser ainda mais risonho.
O TCR pode estar com dificuldades em impor-se em Portugal, mas graças a esta aposta tivemos Edgar Florindo e José Rodrigues em destaque na ronda portuguesa do WTCR e temos Abreu e Mora a mostrarem a sua qualidade no TCR Europe. Foi com grande orgulho que pudemos ver estes dois jovens pilotos a lutarem entre si no início da corrida de forma leal e limpa (algo que nem sempre acontece no TCR Europe), a prova que em Portugal há qualidade. Dois dos grandes talentos a nível nacional que agora se mostram à Europa em busca de legítimos voos mais altos. Ainda vamos ter mais motivos de orgulho com esta dupla.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI