TCR Europe: Número elevado de inscritos pode criar dificuldades

Por a 10 Abril 2019 14:30

O TCR Europe que se estreou em 2018 com um novo formato, foi um sucesso, pelo número de inscritos, pelas corridas a que pudemos assistir e pela luta renhida pelo título.

O TCR Europe funciona como porta de acesso ao WTCR. Um campeonato que decorre exclusivamente em território europeu, diminuindo assim os custos das muitas equipas do “Velho Continente” que usam este tipo de máquinas. Sendo o WTCR uma competição cada vez mais exclusiva, os projectos internacionais de muitos pilotos voltam-se para o TCR Europe como a solução óbvia. O número de inscritos para este ano irá aumentar e Paulo Ferreira, promotor da competição, olha para esse facto com satisfação mas também com algumas cautelas:

“Estou entusiasmado mas também ciente que ter muitos carros em pista pode criar dificuldades extra na gestão de uma corrida. O aumento do número de carros em pista pode levar ao aumento do número de incidentes, que levem a bandeiras amarelas e Safety Cars, o que tira a beleza das corridas e desmotiva os pilotos e equipas. “

“Estou feliz pois o interesse na competição é grande, mas ao mesmo tempo temos de ter cuidado para evitar que algo que é bonito hoje deixe de o ser no futuro.”

No ano passado o campeonato ficou marcado por lutas intensas e algum exageros. A organização considera essas lutas normais neste tipo de competição. O aumento de interessados é a prova que houve trabalho bem feito:

“No ano passado tivemos toques que são normais em corridas de turismos e o colégio de comissários foi agindo de acordo com as necessidades. Dado o sucesso que se prevê no número de inscritos este ano, é porque as coisas correram bem no ano anterior” disse Paulo Ferreira. “A minha preocupação é ter corridas bonitas, nas pistas com o tradição, que é uma das razões do sucesso. Procurei fazer o campeonato no centro da Europa para ser controlado em nível de custos de deslocações. Teremos um bom número de carros em pista e espero que isso não se torne num problema e que se mantenha apelativo para pilotos e fãs.”

Em 2018 tivemos uma digna representação portuguesa com a Sports & You e Francisco Abreu, assim como Francisco Mora na M1RA. Para já não se espera que essa representação se repita:

“Para já não há pilotos ou equipas nacionais inscritos. Gostava que isso acontecesse. O campeonato já tem um bom lote de portugueses na organização. Pode ser que num futuro próximo isso aconteça.”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas TCR
últimas Autosport
tcr
últimas Automais
tcr
Ativar notificações? Sim Não, obrigado