TCR Europe: Mikel Azcona dominou corrida 1 em Slovakiaring
Mikel Azcona foi o vencedor da primeira corrida do ano no TCR Europe no traçado de Slovakiaring.
Partindo da primeira linha da grelha, ao lado de Tom Coronel (Comtoyou Racing, Audi RS3 LMS), detentor da “pole position”, Mikael Azcona (Volcano Motorsport, CUPRA León Competición) venceu, de forma categórica, a corrida de abertura do TCR Europa na Esvoláquia, ao bater Nicolas Baert (Comtoyou Racing, Audi RS3 LMS) por uma margem de 3.370s.
Ainda antes do início da corrida os seguidores da estrela local, Mat’o Homola, ficaram desapontados quando o seu Hyundai i30N teve que ser empurrado para fora da grelha devido a uma fuga de óleo, problema que já havia forçado o piloto a perder a segunda fase da qualificação.
No arranque, Azcona foi mais rápido que Coronel, conseguindo afastar-se e ganhar sucessiva vantagem, enquanto mais atrás acontecia uma luta acesa pelos restantes lugares do pódio. Dusan Borkovic, colega de equipa de Coronel, também partiu mal e, num ápice, caiu de quarto para décimo. Ainda na confusão da primeira volta, o russo Klim Gavrilov não conseguiu evitar o toque em vários adversários e acabou por ser forçado a abandonar.
Lá na frente, o piloto holandês do Audi apenas conseguiu manter a segunda posição até à quarta das 10 voltas da corrida, altura em que se viu superado pelo seu colega equipa Nicolas Baert. Mas não se ficou por aí, já que logo a seguir perdia mais dois lugares, ao ser ultrapassado por Dániel Nagy e por Niels Langeveld.
O campeão em título do TCR Europa, Mehdi Bennani, que largou do décimo lugar da grelha, ganhou três posições quando conseguiu levar a melhor sobre o Hyundai Elantra N do seu colega de equipa (Sebastien Loeb Racing) Felice Jelmini.
A estreia no jovem espanhol Isidro Callejas (Brutal Fish Racing Team, Honda Civic Type R), que de início chegou a rodar no sétimo lugar, foi prometedora, até fazer uma incursão à relva na sexta volta e saltar numa bossa, algo que acabaria por estar na origem, algum tempo depois, da quebra da suspensão do Honda e ditar uma inevitável desistência.
Nas últimas voltas as atenções concentraram-se na discussão do terceiro lugar, com Langeveld a pressionar Nagy, mas este conseguiu garantir o pódio.
Corrida 1
1º, Mikel Azcona (Volcano Motorsport, CUPRA León Competición) 10 voltas
2º, Nicolas Baert (Comtoyou Racing, Audi RS3 LMS) + 3.370s
3º, Dániel Nagy (Zengo Motorsport, CUPRA León Competición) + 4.660
4º, Niels Langeveld (Sébastien Loeb Racing, Hyundai Elantra N) + 5.581
5º, Tom Coronel (Comtoyou Racing, Audi RS3 LMS) + 12.166
Este domingo, a segunda corrida no Slovakia Ring está agendada para as 12h40 e pode ser acompanhada em livestreaming: https://youtu.be/CdFfRJQX6qo
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI