TCR Europe: Gavrilov estreia-se a vencer
O jovem russo Klim Gabrilov (CUPRA Leon Competición TCR) estreou-se, na tarde deste domingo, no lugar mais alto do pódio do TCR Europe, ao triunfar na corrida (14ª) de encerramento da temporada, depois de na véspera o seu colega da Volcano Motorsport, Mikel Azcona, ter confirmado, com uma vitória, a conquista do título de campeão.
Na ausência de Azcona – depois de ter ganho a primeira corrida no circuito catalão e fazer a festa do título, o piloto espanhol voou para a República Checa, rumo ao circuito de Most, no qual ao volante de um CUPRA da equipa Zengo iria largar da “pole” para a segunda corrida de mais uma jornada do WTCR –, Gavrilov cumpriu o seu papel com distinção. Largou do primeiro lugar da grelha e acabou por ser um vencedor tranquilo, na frente de Isidro Callejas (Honda Civic Type R FK7 TCR), cujo segundo lugar lhe surgiu de forma “inesperada”, na sequência da penalização, por exceder os limites da pista, do seu colega de equipa Jack Young (Honda Civic Type R FK7 TCR).
Young ultrapassou Callejas logo à segunda das 12 voltas e, na impossibilidade de discutir o triunfo com Gravilov, conseguiu uma vantagem confortável que lhe garantia, tranquilamente, o segundo lugar. Contudo, os exageros cometidos na fase inicial da corrida custaram-lhe caro e Callejas… agradeceu. Este último “sofreu” até ao fim para garantir o terceiro lugar, que depois se transformou num merecido segundo, face à pressão de Mehdi Bennani e de Sami Taoufik, os dois pilotos mais rápidos ao volante dos Hyundai Elantra, também eles “acossados” pelos irmãos Clairet, Teddy e Jimmy.
Callejas, de 17 anos, o melhor Rookie da temporada, terminou o ano em excelente plano e com a satisfação acrescida de o ter feito na prova do seu país.
Corrida 2
1º, Klim Gavrilov, Volcano Motorsport, CUPRA Leon Competición TCR, 12 voltas
2º, Isidro Callejas, Brutal Fish Racing Team, Honda Civic Type R FK7 TCR, + 8.758
3º, Mehdi Bennani, Sébastien Loeb Racing, Hyundai Elantra N TCR, + 9.031
4º, Sami Taoufik, Sébastien Loeb Racing, Hyundai Elantra N TCR, + 9.407
5º, Teddy Clairet, Team Clairet Sport, Peugeot 308 TCR, + 9.641
6º, Jimmy Clairet, Team Clairet Sport, Peugeot 308 TCR, + 10.106
7º, Niels Langeveld, Sébastien Loeb Racing, Hyundai Elantra N TCR, + 11.061
8º, Franco Girolami, PSS Racing Team, Honda Civic Type R FK7 TCR, + 11.833
9º, Jachym Galas, Janik Motorsport, Hyundai i30 N TCR, + 17.339
10º, Mat’o Homola, Janik Motorsport, Hyundai i30 N TCR, + 19.235
Pilotos (Final):
1º, Mikel Azcona, 432 pontos; 2º, Franco Girolami, 344; 3º, Niels Langeveld, 286; 4º, Tom Coronel, 258; 5º, Mehdi Bennani, 247.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI