Ma Qing Hua venceu Corrida da Guia Macau
Ma Qing Hua resistiu ao ataque do seu colega de equipa na Shell Teamwork Lynk & Co Racing, Zhang Zhi Qiang, no final da corrida para vencer uma primeira entusiasmante prova do fim-de-semana da Corrida da Guia Macau – Galaxy Entertainment.
Apesar do autor da pole-position, Ma, ter liderado desde o arranque até à bandeira de xadrez e ter parecido estar no controlo da situação, a recuperação de Zhang nas últimas voltas garantiu um final de corrida interessante entre os dois protagonistas do TCR Asia, cuja luta pelo título será decidida na Corrida 2, no domingo.
Ma pôde disfrutar de uma aceleração até à Curva Lisboa sem ser apoquentado, no início da corrida de oito voltas, dado que Filipe de Souza teve dificuldades no arranque e foi apanhado pelo pelotão atrás de si.
A boa partida de Andy Yan Cheuk Wai elevou o Honda Civic Type R TCR FK7 da Team TRC ao segundo posto na aceleração para a Curva do Lisboa, mas, muito embora tenha apanhado por breves momentos Ma, Yan foi atacado por Zhang – que passou para a frente com uma excelente ultrapassagem por fora na Mandarim, no início da segunda volta.
Tendo inicialmente resistido a um contra-ataque do Honda de Yan, que mostrou um andamento prodigioso na secção da montanha, o vencedor da Corrida da Guia Macau do ano passado, Zhang, afastou-se gradualmente e começou a aproximar-se do outro Lynk & Co 03 TCR, de Ma.
O duo passou as três voltas finais separados por menos de um segundo, mas Ma conseguiu manter sempre a liderança na Lisboa e acabou por cruzar a linha de meta com 0,382s de vantagem para Zhang e assegurou a pole-position para a mais importante corrida de doze voltas, que se realiza no domingo.
“Ter a minha primeira vitória aqui é muito importante e estou muitíssimo feliz, especialmente por poder partilhar isto com o meu colega de equipa; tivemos um pódio duplo, no que foi um muito bom trabalho para a equipa”, afirmou Ma.
“Preparámo-nos bem e trabalhámos muito para alcançar isto. É um grande momento e esperamos ter amanhã outra boa corrida.”
Yan viu-lhe negada uma bem merecida subida ao pódio, dado que caiu na classificação nos momentos finais da prova, entrando nas boxes na volta final com um furo no pneu dianteiro – direito.
Isto significou que Lo Sze Ho garantiu o lugar final no pódio no seu Hyundai i30 N TCR. No ano passado, o terceiro classificado, que não tinha pilotado o Hyundai antes deste fim-de-semana, teve outra performance calma, mas eficiente enquanto mantinha os dois primeiros no horizonte nas voltas finais.
De Souza chegou a cair para sexto nas voltas iniciais, mas o piloto do Audi RS3 LMS produziu uma forte recuperação ao reconquistar uma posição na Lisboa, antes de ser promovido a quarto quando Yan abrandou. O piloto de Macau terminou a menos de um segundo de Lo.
Sunny Wong Yat Shing terminou num quinto lugar solitário, no terceiro Shell Teamwork Lynk & Co, apesar de ter passado a maior parte da corrida numa luta com o segundo Honda da Team TRC, de Tang Chi Lun, mas Tang caiu na classificação tal como o seu colega de equipa, Yan.
Isto significou que o sexto lugar ficou nas mãos de Huang Chu Han, em Audi da NewFaster, com Jactin Chung Ho Hin como o melhor dos seis Honda do pelotão, aos comandos do modelo FK2 da Z-Challenger Racing, terminando em sétimo.
Classificação:
1º Ma Qing Hua – Lynk & Co 8 voltas
2º Zhang Zhi Qiang – Lynk & Co +0.382s
3º Lo Sze Ho – Hyundai +12.872s
4º Filipe Souza – Audi +13.518s
5º Sunny Wong – Lynk & Co +16.117s
6º Huang Chu Han – Audi +37.717s
7º Chuang Yan – Honda +37.960s
8º Andy Yan – Honda +53.312s
9º Wu Yifan – Audi +1:05.621s
10º Kevin Wong – SEAT +1:06.861s
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI