Taça GT Macau: Terceira Vitória de Maro Engel

Por a 20 Novembro 2022 17:31

Maro Engel assegurou a sua terceira vitória na Taça GT Macau/Galaxy Entertainment, depois de bater o seu colega na Mercedes, Raffaele Marciello. A corrida final, que foi reduzida a oito voltas, teve um início entusiasmante graças ao duo da Mercedes, Engel e Marciello.

Os dois fizeram as duas primeiras curvas lado a lado enquanto lutavam por posição crítica em pista, tendo Marciello levado a melhor na Mandarim, o que lhe permitiu assegurar o comando.

Conseguiu imediatamente colocar alguma vantagem entre o seu AMG da Toro Racing e o carro de Engel inscrito pela Craft Bamboo, mas a sua liderança foi de pouca dura.

Estavam apenas decorridas duas voltas, quando a corrida de Marciello chegou ao seu final ao entrar na escapatória da Melco, terminando com as esperanças de uma segunda coroa na Taça GT Macau. Momentos mais tarde a corrida foi neutralizada com Safety-Car para permitir que o BMW de Leong Ian Veng pudesse ser recuperado dos Esses da Solidão, onde tinha parado.

Acabou por ser um longo período de neutralização, com a corrida a regressar à situação de bandeiras verdes com apenas duas das oito voltas por realizar. Edoardo Mortara deu o seu melhor para dar luta a Engel ao longo das duas voltas até à bandeira de xadrez, mas o alemão manteve a calma para vencer a corrida.

Esta vitória torna Engel num vencedor de três edições da Taça GT Macau, juntando este triunfo aos de 2014 e 2015: “É fantástico conquistar outra vitória na corrida principal”, disse Engel. “Estivemos perto em muitas ocasiões ao longo dos anos, mas nunca o conseguimos fazer. Fazê-lo com a Craft-Bamboo Racing, que é uma equipa sediada em Hong Kong, é fantástico”.

“São ainda tempos difíceis de momento, portanto, quero agradecer a todos os que não estão cá e que nos estavam a ajudar remotamente.

Tanto à Craft-Bamboo como à Mercedes AMG, em Affalterbach. Muito obrigado a todos. Acordaram a horas loucas para se juntarem a nós nos debriefs e ajudarem-nos este fim-de-semana”.

“Foi, decididamente, mais duro que o esperado com o Raffaele. Ele fez um grande arranque e estávamos lado a lado ao longo da Mandarim. Sabia que tinha de dar o máximo que podia para me manter próximo e colocar pressão nele. Não tenho a certeza do que lhe aconteceu, mas é evidente que estamos muito satisfeitos com esta vitória”.

Mortara terminou em segundo, ao passo que Alexandre Imperatori (Porsche) passou Ling Kang (Lamborghini), que ontem tinha surpreendentemente conquistado um pódio, para terminar em terceiro.

Ling terminou em quarto à frente de Chen Wei An (Ferrari) e Adderly Fong (Audi), que recuperou do seu acidente na Corrida 1. Chang Chien Shang (Mercedes), Liu Qi Ren (Lamborghini), Andy Zheng (Mercedes) e Wu Rui Hua (Audi) completaram os dez primeiros.

FOTO Galen Chan

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas VELOCIDADE
últimas Autosport
velocidade
últimas Automais
velocidade
Ativar notificações? Sim Não, obrigado