Supercars Endurance: Ronda de Jerez marcada por algumas estreias

Por a 26 Outubro 2023 18:27

A passada ronda do Iberian Supercars Endurance, que teve como palco o Circuito de Jerez de la Frontera, ficou marcada por várias estreias.

O piloto brasileiro Roberto Faria terminou o fim de semana em Espanha dois segundos lugares, na companhia de Manuel Gião, na sua estreia nos GT e no Iberian Supercars Endurance. O piloto disputou este ano o Campeonato FIA de Fórmula 3 com a PHM Racing, depois de ter participado na GB3 Championship (a antiga Fórmula 3 britânica) enquanto piloto da Sauber Academy. Com o final da sua temporada na competição de monolugares, Roberto Faria resolveu dar o salto para os GT e escolheu o Iberian Supercars Endurance, fazendo equipa com Manuel Gião aos comandos do Mercedes AMG GT4 da Racar Motorsport, com dois segundos lugares, tendo ainda assinado a melhor volta da segunda corrida.

Miguel Nabais e André Nabais estrearam-se em Jerez de la Frontera aos comandos de um McLaren 570S, deixando o Porsche Cayman GT4 Clubsport, que utilizaram na primeira metade da temporada. O carro inglês da SMC Motorsport, mas operado pela Speedy Motorsport, permitiu aos dois irmãos conquistar duas pole-positions, uma cada um, tendo ainda subido ao pódio na segunda corrida do fim de semana.

“A melhoria de desempenho, ao trocar do Porsche para o McLaren, é notável em termos de potência, aceleração e na capacidade de resposta do acelerador. As ‘poles’ da categoria GTC deveu-se não só à mudança de carro, mas também a todo o trabalho desenvolvido pela Speedy Motorsport e pelo Pedro Salvador connosco”, afirmou Miguel Nabais. Para a prova do Autódromo do Estoril, que terminará a temporada, Miguel Nabais e André Nabais entram em pista novamente com o McLaren 570S que usaram em Jerez.

Beatriz Correia estreou-se no Circuito de Jerez em provas de velocidade em circuito, fazendo equipa com o seu pai, José Correia, aos comandos de um Cupra TCR, ao passo que a sua irmã, Gabriela Correia, correu a solo no Mercedes AMG GT4 da JC Group Racing Team inscrito na GT4 Bronze. A jovem, de apenas dezasseis anos, evoluiu com segurança ao longo dos três dias do evento, subindo por duas vezes ao pódio da divisão TCR. A piloto de Braga teve na sua passagem por Jerez um enorme desafio, uma vez que as condições climatéricas, com chuva e muito vento, sobretudo na segunda corrida, não ajudaram em nada a sua adaptação. Ainda assim, Beatriz Correia mostrou-se muito agradada com a forma como tudo correu: “foi a primeira vez que corri em pista, mas o traçado foi fácil de decorar, muito embora, quem tenha mais experiência tenha vantagem, uma vez que é muito técnico. Gostei do circuito e, mesmo sendo a minha primeira prova, correu bem”.

Terminar a temporada do Iberian Supercars Endurance no Autódromo do Estoril é uma possibilidade para a JC Group Racing Team, com ambos os carros.

Miguel Romero e Manuel Almeida estiveram também em estreia no Iberian Supercars Endurance e aos comandos de um GT, tendo o Ginetta G40 da Monteiro Competições sido a máquina que a proporcionou. Tanto o piloto espanhol como o português vêm dos carros de Turismo, o primeiro do TCR Spain e o segundo de competições com carros de clássicos, e deram boas indicações ao longo dos três dias do evento. O jovem duo do Ginetta obteve mesmo um segundo lugar da divisão TC na primeira corrida do programa. A passagem por Jerez de la Frontera de ambos os pilotos poderá muito bem ser o primeiro evento de muitos no Iberian Supercars Endurance, dado terem mostrado um potencial muito interessante.

O pelotão do Iberian Supercars Endurance, que apresentou vinte e quatro carros em pista no Circuito de Jerez, teve a presença de duas máquinas que nunca tinham estado nas grelhas de partida da principal competição de velocidade da Península Ibérica. A PRM Racing, que também debutou na competição ibérica, levou até ao traçado andaluz dois Mini Cooper, originário do troféu espanhol, que se revelaram competitivos na divisão TC nas mãos de Antonio Albacete e Alejandro Barambio e de Javier Moreno e Cesar Serrano, com ambas as duplas a passarem pelo pódio. Ambos os carros andaram envolvidos numa luta com o Ginetta G40 da Monteiros Competição ao longo de todo o fim-de-semana, podendo ser uma opção com custos contidos para uma performance muito interessante.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Supercars_GT4_TCR
últimas Autosport
supercars_gt4_tcr
últimas Automais
supercars_gt4_tcr
Ativar notificações? Sim Não, obrigado