Super Racing Weekend/Open Velocidade/Corrida 3: Triunfo de José Correia
José Correia (Nissan Nismo GTR-GT3/G1) venceu a primeira corrida do ano do novo Open de Velocidade, batendo facilmente Pedro Marreiros e Paulo Pinheiro (Porsche 991 GT3 Cup) que venceram a classe G2, isto apesar do piloto do Nissan e ter largado na cauda da grelha de partida.
Fábio Mota e Bruno Pires (Porsche 997 GT3 Cup) foram terceiros da corrida e segundos classificados na sua categoria, a G2, com José Rodrigues (Honda Civic Type R) a triunfar entre os TCR. Jorge Silva/Pedro Silva (Renault Clio RS) venceram a categoria T4, José Fafiães (Honda Type R) triunfo entre os TCS e Paulo Martins/Bruno Sá (VW Golf GTI) fizeram o mesmo na T2. Por fim Gabriela Correia (Cupra TCR DSG) triunfou na classe T1.
A corrida começou logo com um desaguisado em pista desaguisado entre Paulo Martins, Gabriela Correia e Luís Silva, que levou à entrada do Safety Car. Vindo do fundo da grelha, José Correia não demorou a chegar ao primeiro lugar. Pedro Marreiros ainda se aproximou, mas o piloto do Nissan não deu hipóteses e venceu com 8.548s de avanço, a corrida.
No final, já nas boxes, houve muita polémica, resultante do toque em pista, entre Paulo Martins, Gabriela Correia e Luís Silva.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
O toque entre Luís Silva e Gabriela Correia, não foi provocado por um terceiro?
O desentendimento em pista dos pilotos foi com o senhor Paulo Martins. Não foi entre a Gabriela Correia e o Luís Silva, pois este acabou por sofrer com a consequência de um toque entre a Gabriela Correia e o Paulo Martins o qual colocou fora de pista a Gabriela e o Luís sem culpa no assunto.
No que diz respeito ao desentendimento das boxes esse não tem nada a ver com o que está descrito na notícia.
Antes de escreverem alguma coisa deviam informar-se corretamente. No que toca ao assunto da Gabriela Correia e do Luís Silva não é verdade. Não foi uma disputa entre eles os dois mas sim de um terceiro. O piloto Paulo Martins bateu na Gabriela Correia que de seguida levou o Luís Silva para esse meio acabando por ser colocado fora da pista. Perante o sucedido o piloto culpado, Paulo Martins, teve uma atitude infantil acabando por invadir boxes de terceiros criando confusão e desentendimentos. Refira-se ainda, que a FPAK nada fez perante este comportamento inadmissível. Pede-se que o Paulo Martins e… Ler mais »