Super Seven by Toyo Tires: Tomás Guedes ‘bisa’ e Diogo Tavares vence segunda corrida
As corridas do Super Seven by Toyo Tires iniciaram o seu programa desportivo no Jarama Classic com uma sessão única de qualificação e a primeira corrida das três agendadas para o fim de semana. Parte das CRM Racing Series, o Super Seven by Toyo Tires ocupou o seu lugar no programa desportivo do Jarama Classic como “cabeça de cartaz”. A grelha dedicada aos Caterham 420R apoiados pela Toyo Tires, Auditiv, Gupe, Apple of Eden, HRX e Schuberth deu espetáculo no traçado espanhol.
Alex Areia o mais rápido na Qualificação.
Com apenas 15 minutos para marcarem o seu tempo mais rápido ao longo dos 3,4 km da pista de Madrid. Com o calor que se fazia sentir na tarde de sábado, os pilotos sabiam que teriam apenas uma volta para conseguir a “volta perfeita”, quem chegou mais perto foi Alex Areia (Speedy Motorsport), que na primeira tentativa, colocou o carro #71 no primeiro lugar da tabela. Logo atrás de si, e por apenas 19 milésimas de segundo, o experiente J.J. Magalhães do Team Nuoorte, o que fazia o muito público presente antever uma primeira corrida emocionante. No terceiro posto, Tomás Guedes (Speedy Motorsport), logo seguido por Gonçalo Lobo do Vale da BCM Sport. Nuno Afonso (ADESS) conseguiu ser o quinto mais veloz superando Sérgio Saraiva e António Correia ambos da Speedy Motorsport. Bernardo Bello, Diogo Tavares (ambos CRM Motorsport) e Francisco Villar completaram o TOP-10 que ficou separado por apenas 1,4 segundos.
Entre os 420R Gentleman, o mais rápido foi Guilherme dal Maso (CRM Motorsport) seguido de Paulo Costa e Duarte Lisboa ambos assistidos pelo Teaam Nuorte.
Tomás Guedes estreia-se a vencer de forma categórica.
Não é novidade que as corridas do Super Seven by Toyo Tires são ponto principal de interesse no programa desportivo. E a primeira corrida do fim de semana não foi exceção mesmo com a hora tardia do começo, muito era o público presente nas bancadas do Circuito del Jarama. Com o apagar do semáforo, os 26 carros presentes iniciaram uma corrida épica. Com inúmeras ultrapassagens volta após volta e ao longo de todo o pelotão. No arranque, quem teve a melhor reação ao semáforo foi Tomás Guedes (Speedy Motorsport) que “por fora” surpreendeu o seu companheiro de equipa Alex Areia e J.J. Magalhães e tomou a cabeceira do pelotão. Estes três pilotos iniciaram aqui uma titânica disputa pela liderança da corrida, onde todos eles lideraram múltiplas voltas. Mais atrás, começou-se a formar um “pequeno” pelotão composto por Gonçalo Lobo do Vale (BCM Sports), Bernardo Bello (CRM Motorsport), Diogo Tavares (CRM Motorsport), Sérgio Saraiva (Speedy Motorsport), António Correia (Speedy Motorsport), Lourenço Monteiro (Speedy Motorsport) e o Gentleman Guilherme dal Maso (CRM Motorsport) que abrilhantava ainda mais a primeira corrida do fim de semana. Com a liderança confortável da categoria Gentleman nas mãos de Guilherme dal Maso, a atenção virava-se para o duelo entre Paulo Costa (Teaam Nuoorte), Duarte Lisboa (Teaam Nuoorte) e Bruno Knudsen (CRM Motorsport). A três voltas do final da prova, Tomás Guedes conseguiu isolar-se na liderança e construir um fosso que o permitiu gerir o andamento e triunfar perante os milhares de espetadores presentes no Circuito de Jarama. J.J. Magalhães conseguiu defender as investidas de Alex Areia e subir ao lugar intermédio do pódio com o piloto da Speedy Motorsport (Areia) concluir o pódio dos 420R Pro. Seguiram-se Diogo Tavares, Lourenço Monteiro, Bernardo Bello, David Saraiva, Gonçalo Lobo do Vale, António Correia, Diogo Costa, Nuno Afonso e Francisco Villar e Nélson Gomes concluíram a classificação. Ginho Rodrigues, João Pedro Campos Costa, João Aguiar-Branco e André Correia sofreram percalços mecânicos que os impossibilitaram de lutar pelos lugares cimeiros. Nos 420R Gentleman, Guilherme dal Maso liderou confortavelmente durante toda a corrida, superando Bruno Knudsen e Duarte Lisboa pela conquista da vitória. Paulo Costa foi o quarto classificado na frente de Daniel Azevedo, Joel Reis e Fernando Costa. Ricardo Pedrosa sofreu um problema mecânico a 4 voltas do fim que o impossibilitou de concluir a corrida.
Diogo Tavares vence a segunda corrida.
Com a primeira corrida já nos livros de história, o pelotão de 26 carros Caterham 420R estava focado nas corridas seguintes. Com a grelha inversa dos 10 primeiros classificados da corrida anterior, nada estava garantido para o Pole-Seatter Gonçalo Lobo do Vale. Como já foi comprovado, no Super Seven by Toyo Tires, arrancar na primeira posição não é sinónimo de vitória. Com o arranque começaram as constantes trocas de posições. Lobo do Vale e António Correia foram surpreendidos logo no arranque por Sérgio Saraiva e Lourenço Monteiro. No entanto era Diogo Tavares que impunha o ritmo mais forte, conseguindo chegar à liderança, no entanto a entrada do Safety Car veio baralhar as contas do piloto da CRM que agora tinha David Saraiva e Alex Areia muito perto de si e a pressionar a sua liderança. Contudo, Tavares conseguiu segurar o primeiro lugar, deixando Saraiva e Areia no segundo e terceiro posto respetivamente. Seguiram-se Gonçalo Lobo do Vale, Nuno Afonso, Francisco Villar, Bernardo Bello, J.J. Magalhães e Diogo Costa que completavam o TOP-10. Tomás Guedes, que venceu a primeira corrida não teve a mesma “sorte” nesta segunda prova terminando no 11º posto. Atrás de si, Lourenço Monteiro e Ginho Rodrigues, João Aguiar-Branco, António Correia, André Correia completaram a classificação referente aos 420R Pro. João Pedro Campos Costa e Nélson Gomes foram forçados a abandonar a primeira corrida de Domingo. Entre os 420R Gentleman, dal Maso bisou. O piloto da CRM Motorsport conseguiu a dobradinha no traçado de Jarama. Seguiram-se Bruno Knudsen, Ricardo Pedrosa, Paulo Costa, Daniel Azevedo, Joel Reis e Fernando Costa que concluíram a classificação dos Gentlemans. Duarte Lisboa apenas conseguiu completar 3 voltas devido a problemas com o seu Caterham.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI