Super Seven by Toyo Tires com novo recorde no Estoril Racing Festival
Parecia impossível fazer melhor, mas a verdade é que, ano após ano, os pilotos do Super Seven by Toyo Tires não desiludem!
Depois de ter garantido a maior lista de inscritos da sua história na jornada anterior, em Portimão, o Troféu monomarca de maior longevidade do automobilismo nacional volta a festejar um novo recorde em 2018, atraindo para o próximo Estoril Racing Festival o maior número de pilotos portugueses do seu percurso!
Para Tiago Raposo Magalhães, a evolução do número de inscritos na festa de encerramento da Velocidade Nacional é indisfarçável e contribui igualmente para a notoriedade da prova organizada pela CRM Motorsport em parceria com o Motor Clube do Estoril e o Circuito do Estoril:
“Em primeiro lugar, quero naturalmente agradecer aos pilotos da família Super Seven pela confiança prestada ao longo destes 10 anos de existência do Troféu. Seria difícil assinalar de uma melhor forma esta importante efeméride, já que no próximo fim-de-semana de 16 a 18 de Novembro voltaremos a estabelecer dois novos recordes!”, destaca o responsável da CRM Motorsport.
“À maior lista de inscritos desde que a competição visita o Estoril Racing Festival junta-se o maior número de pilotos portugueses presentes numa prova do Super Seven by Toyo Tires, traduzindo-se numa edição recorde em toda a linha que agrega, ainda, a emoção de ser o palco em que se decidirão os dois títulos em disputa”, fez notar.
Numa associação que remonta a 2012 e desde aí tem decorrido de forma ininterrupta, a notável curva de crescimento do Super Seven by Toyo Tires no Estoril Racing Festival é ilustrada da seguinte forma: aos 20 carros presentes no primeiro ano somam-se 39 (2013), 47 (2014), 52 (2015), 63 (2016), 54 (2017) e 65 (2018) inscritos, “números que ilustram a vitalidade do projeto”, remata o CEO da CRM Motorsport.
INTERESSE A DOBRAR!
A exemplo das épocas anteriores, a próxima jornada do Super Seven by Toyo Tires irá novamente definir os campeões das classes 420R e S1600.
Numa grelha que será novamente partilhada com os concorrentes britânicos da 7 Race Series, a série congénere organizada pela McMillan Motorsport, os super pilotos portugueses vão ter de sacudir a pressão de um fim-de-semana desportivo em que a pontuação é a dobrar. Mas à sua disposição terão também o dobro do tempo de pista para evidenciar os seus dotes ao volante.
De modo a fazer face ao elevado número de inscritos (65 carros e 71 pilotos) e assegurar o maior equilíbrio possível, respeitando o interesse de pilotos e equipas, as duas classes correrão separadas uma da outra, a exemplo do que sucedeu na ronda anterior, em Portimão.
Enquanto os concorrentes da categoria 420R poderão escolher a melhor pontuação de três possíveis, disputando três corridas com 40 minutos de duração, os pilotos da S1600 participarão em duas corridas com 1 hora de duração numa jornada que será, certamente, muito emotiva.
SUSPENSE ATÉ AO ÚLTIMO METRO
Com José Carlos Pires a reduzir a diferença que o separava de Ricardo Megre na 420R, Rodrigo Galveias a assumir a liderança da S1600 Pro por troca com Sérgio Saraiva e Pedro Falé ameaçado por Nuno Afonso e Paulo Leitão na S1600 Business, após uma jornada épica no Autódromo Internacional do Algarve, a passagem do Super Seven by Toyo Tires pelo Estoril Racing Festival reúne todos os condimentos para um final de temporada de cortar a respiração, até porque com 80 pontos em disputa para o 1º classificado, todos os presentes têm ainda hipóteses de chegar ao título das suas categorias!
De regresso à 420R, Gonçalo Lobo do Vale, Francisco Villar, Luís Calheiros Ferreira, Jota Jota Magalhães e Ricardo Rajani assumem-se como sérios candidatos a incomodar o duo da frente, aspirando, pelo menos, a um lugar no pódio da classificação final do Troféu. Mas Yohan Sousa, Diogo Costa, Paulo Macedo, Luís Lisboa e Duarte Lisboa não lhes entregaram os pontos de bandeja, até porque querem manter intactas as suas aspirações em terminar o ano no top 10 da competição.
A fazerem a sua estreia na competição, a dupla Joaquim Jorge/António Coutinho procurará acima de tudo divertir-se neste seu primeiro contacto com o mais potente dos Seven.
Na S1600 Pro, Rodrigo Galveias e Sérgio Saraiva irão certamente disputar mais uma dura batalha pelas vitórias nas duas corridas em disputa e pelo título de campeão. Mas não muito atrás encontram-se Bernardo Bello, Pedro Lacerda e Luís Filipe Oliveira, que mais do que procurarem segurar a 3ª posição, poderão ter uma palavra a dizer nesta luta pelo posto mais alto do campeonato!
Seguem-se Bruno Martins, o campeão de 2017 Miguel Lobo e o experiente David Saraiva, que na prova anterior cedeu o lugar ao primo Sérgio para que este mantivesse intactas as suas aspirações ao título — pilotos rápidos com muito para discutir entre a 5ª e a 10ª posições.
Juntam-se a eles no Estoril Racing Festival Miguel Couceiro e os estreantes Rodrigo Nunes Almeida e Francisco Figueiredo.
Já na S1600 Business, o trio composto por Pedro Falé, Nuno Afonso e Paulo Leitão terá de ter em atenção os avanços de Frederico Brion Sanchez, José Kol Almeida e Fernando Costa, cuja confiança saiu renovada após a última passagem por Portimão. Mas também protegerem-se do que poderão fazer António Nunes Almeida e o estreante Jorge Passanha.
Num cartaz pleno de motivos de interesse, garantidas as presenças do Kia Picanto GT Cup, Historic Endurance, Fórmula Ford Portugal, CSS Group 1 e Troféu Mighty Mini, o programa desportivo da última prova desta temporada de 2018 do Super Seven by Toyo Tires inicia-se na próxima sexta-feira, 16 de Novembro, com um dia dedicado a treinos privados.
A qualificação e primeiras corridas terão lugar no sábado, encontrando-se reservadas para domingo as derradeiras contendas da competição.
Programa Super Seven by Toyo Tires – Estoril Racing Festival (prova 4 de 4)
Sexta-Feira, 16 de Novembro
09h00-09h25: Treinos Privados 1 (S1600)
10h00-10h25: Treinos Privados 1 (420R)
10h30-10h55: Treinos Privados 2 (S1600)
11h30-11h55: Treinos Privados 2 (420R)
13h30-13h55: Treinos Privados 3 (S1600)
14h30-14h55: Treinos Privados 3 (420R)
15h30-15h55: Treinos Privados 4 (S1600)
16h30-16h55: Treinos Privados 4 (420R)
Sábado, 17 de Novembro
09h40-10h10: Qualificação S1600
10h15-10h45: Qualificação 420R
11h30-12h30: Corrida 1 S1600
13h25-14h05: Corrida 1 420R
Domingo, 18 de Novembro
10h05-10h45: Corrida 2 420R
11h40-12h40: Corrida 2 S1600
13h35-14h15: Corrida 3 420R
Lista de Inscritos Super Seven by Toyo Tires – Estoril Racing Festival (prova 4 de 4)
420 R
1 – #3 Paulo Macedo
2 – #8 Luís Calheiros Ferreira
3 – #17 Ricardo Megre
4 – #19 Duarte Lisboa
5 – #20 Luís Lisboa
6 – #21 Jota Jota Magalhães
7 – #23 Paulo Costa/Diogo Costa
8 – #24 Joaquim Jorge/António Coutinho
9 – #28 Paulo Galveias
10 – #30 Gonçalo Lobo Vale
11 – #33 Ricardo Rajani
12 – #34 Francisco Villar
13 – #53 José Carlos Pires
14 – #212 Yohan Sousa
15 – #2 John Reid
16 – #4 Jon Mitchell
17 – #5 Carl Nairn
18 – #6 Peter Rimer
19 – #9 Danny Killeen
20 – #11 Ian Dockerill
21 – #14 David Henderson
22 – #16 Paul O’Reilly
23 – #18 Phil Jenkins
24 – #22 Paul Browes
25 – #25 Adam White/Tom woods
26 – #32 Lee Wiggins
27 – #35 Richard Green
28 – #37 Steve Day
29 – #39 Mark Drain
30 – #44 Joachim Westermann
31 – #47 Rob Watts
32 – #54 Billy Nairn
33 – #55 Russ Olivant
34 – #58 Richard Ainscough
35 – #62 John Saunders
36 – #64 Tom Overton
37 – #71 Martin Amison
38 – #77 Chris Wright
39 – #78 James Beardwell
40 – #81 Matt Spark
41 – #88 Chris Lay
42 – #99 Mark Stansfield
43 – #102 Matthew Reeve
44 – #103 John Byrne
45 – #119 Justin Armstrong
46 – #133 Barry Moore
S1600
1 – #7 Francisco Figueiredo
2 – #9 Bruno Martins
3 – #10 Pedro Falé (Business)
4 – #12 José Kol Almeida (Business)
5 – #13 David Saraiva/Sérgio Saraiva
6 – #18 Miguel Lobo
7 – #22 Miguel Couceiro
8 – #24 Luís Filipe Oliveira/Paulo Leitão (Business)
9 – #29 Rodrigo Galveias
10 – #36 António Nunes Almeida (Business)/Rodrigo Nunes Almeida
11 – #37 Pedro Lacerda
12 – #43 Fernando Costa (Business)
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI