Super 7 by Toyo: Títulos entregues
A última jornada de uma dos Super 7 by Toyo manteve os ingredientes habituais. Boas grelhas, lutas intensas e vitórias por margens mínimas. Pedro Salvador foi um dos nomes em destaque, tal como Bernardo Bello e Frederico Brion Sanches
Composta por 20 carros e mais igualada do que nunca, a categoria 420R voltou a contar com uma série de protagonistas: os dez primeiros voltaram a estar muito próximos entre si e com isso a prometerem grandes batalhas ao volante, com as pole-positions para as corridas do fim-de-semana a serem repartidas por Pedro Salvador, J.J. Magalhães, Gonçalo Lobo do Vale e José Carlos Pires.
Na categoria S1600 Pro, Bernardo Bello voltou a deixar em evidência a sua enorme rapidez à chuva, enquanto João Rebelo Martins e Frederico Brion Sanches confirmaram que a luta pela categoria S1600 Business iria durar até ao último metro do fim-de-semana.
No regresso ao Super Seven by Toyo Tires, Ricardo Rajani e Rui Silva mataram saudades e deixaram boas indicações, e o mesmo sucedeu com António Nunes Almeida na S1600 Pro.
Após seis brilhantes corridas, há naturalmente que destacar a revalidação dos títulos conquistados na época transata por Pedro Salvador (vencedor à geral de quatro das seis provas do fim de semana) e Bernardo Bello na categoria 420R e S1600 Pro, respetivamente, bem como a consagração de Frederico Brion Sanches na classe S1600 Business.
Mas também enaltecer a enorme competitividade que marcou esta passagem pelo Estoril Racing Festival: das três pole-positions de Gonçalo Lobo do Vale na categoria 420R ao brilhante desempenho que o piloto da BCM Sports evidenciou na segunda corrida de sábado, perdendo aquele que seria o seu primeiro triunfo de 2020 mesmo ao cair do pano.
Ou a força mental de José Carlos Pires, que respondeu aos dois triunfos consecutivos de Pedro Salvador nas corridas 1 e 2 que tiveram lugar no sábado com uma garra inacreditável, vencendo ao “photo-finish” a terceira contenda do fim-de-semana por meros 35 milésimos de segundo! Do mesmo modo, a resposta de Pedro Salvador na 2ª corrida de Domingo (a 5ª do programa desportivo), num movimento tirado a papel químico (saída forte na zona da Parabólica) que lhe permitiu superar o seu grande rival desta temporada por apenas 44 milésimos. Tudo num confronto em que os 6 primeiros terminaram separados por irrisórios 1,5 segundos!
Apesar de beneficiar do azar que se abateu sobre os seus principais opositores (João Rebelo Martins e Bruno Martins) ao longo deste Estoril Racing Festival, Frederico Brion Sanches é um justo vencedor da categoria Business. Já Bernardo Bello deu mais uma prova cabal de que se encontra preparado para outros voos, pela velocidade e garra demonstradas em pista.
Na mais potente das classes do Super Seven by Toyo Tires, assistimos à emoção de sempre e à presença sistemática de 10 potenciais candidatos ao pódio, além dos nomes já referidos: Diogo Tavares, Diogo Costa, J. J. Magalhães, Sérgio Saraiva e David Saraiva — um quinteto que não raras vezes colocou o atual campeão e vice-campeão da classe em apuros ao longo desta temporada.
Classificação Super Seven by Toyo Tires 2020
420R
1º Pedro Salvador – 340 pts
2º José Carlos Pires – 327 pts
3º J. J. Magalhães – 235 pts
S1600 Pro
1º Bernardo Bello – 375 pts
2º Pedro Lacerda – 287 pts
3º António Nunes Almeida – 233 pts
S1600 Business
1º Frederico Brion Sanches – 363 pts
2º João Rebelo Martins – 313 pts
3º Bruno Martins – 310 pts