Caterham Motorsport Iberia: Dose dupla para Bernardo Bello

Por a 22 Julho 2024 08:47

Bernardo Bello vence corrida imprópria para cardíacos. Depois do calor extremo de 6ª feira, a manhã se sábado amanheceu cinzenta no Circuito Estoril, com o sol a dar apenas um “ar da sua graça” ocasionalmente. Este foi o cenário montado para a primeira corrida de sábado e precisamente para os 340R.

Grelha formada com base nos tempos de qualificação da sessão de ontem que ditaram a Pole para Miguel Ferreira (CRM Motorsport). Ao seu lado, outro piloto da CRM Motorsport, Daniel Ferreira. A segunda linha a ser formada por mais uma dupla CRM Motorsport, Kevin Embourg e Ricardo Filipe com Guilherme Antão (CRM Motorsport) na expectativa a partir de 5º na grelha.

Partida lançada para a primeira corrida do programa desportivo de sábado com o pelotão dos 340R em pista para abrir a contenda com a travagem para a curva 1 do Estoril a ser “palco de antevisão” para o que seriam 20 minutos absolutamente frenéticos. Travagem lado a lado para Miguel Ferreira, Daniel Ferreira e Kevin Embourg (todos CRM Motorsport) com vantagem para Miguel Ferreira que assim se assumia como o primeiro líder da prova.

Decorridas apenas 3 voltas a liderança já tinha mudado 4 vezes mãos entre o trio da dianteira. A esta luta veio juntar-se Bernardo Bello (Hirundo Motors) que com apenas 4 voltas decorridas e saído da 14º posição da grelha já ascendia ao 4º posto à geral e não iria ficar por aqui.

Com a luta ao rubro, mas mais estável em termos de posições na 10ª volta ao Circuito Estoril e com pouco mais de 2 (dos 20) minutos de prova por cumprir Miguel Ferreira (CRM Motorsport) liderava com Bello (Hirundo Motors) literalmente colado à traseira do seu Caterham. Na expectativa e a escassos décimos de distância mais dois homens da CRM Motorsport – Kevin Embourg e Daniel Ferreira – espreitavam a sua oportunidade… até ao golpe de teatro na penúltima passagem pela parabólica interior.

Um peão de Miguel Ferreira em plena parabólica interior quando disputava posição com Ricardo Bello deixou a porta aberta para que este último assumisse a liderança. Miguel Ferreira baixava à 5ª posição de onde não mais sairia até ao final.

Quem com isto lucrou foram Bello e Embourg que se animaram para as curvas finais na luta pela liderança com o piloto belga da CRM Motorsport a tudo tentar para garantir a ultrapassagem. No entanto os metros fizeram-se curtos para Embourg e na bandeira de xadrez seria mesmo Ricardo Bello a vencer a primeira corrida da manhã.

No pódio, Bello assumia o lugar mais alto relegando Embourg para o intermédio por apenas 0.339s. O terceiro posto à geral seria de Daniel Ferreira que chegou a liderar a corrida nas voltas iniciais. O TOP 5 ficaria completo com Ricardo Filipe e Miguel Ferreira.

Em classificação final, seguiram-se ainda, Pedro Ramos (CRM Motorsport), Salvador POsser de Andrade (ADESS), Guilherme Antão (CRM Motorsport), Hugo Antão (CRM Motorsport), Gonçalo Aguiar de Matos (Speedy Motorsport), Guilherme Aguiar de Matos (Speedy Motorsport), Bernardo Gonzalez (CRM Motorsport), José Luís Teixeira (CRM Motorsport), Miguel Carmo (Hirundo Motors), Alex Nabuco (Formula F).

CATERHAM MOTORSPORT IBERIA – 340R – CORRIDA 2

Dose dupla para Bernardo Bello em corrida de trás para a frente

Com a grelha da corrida 2 a ser organizada tendo por base a classificação da Corrida 1. A liderar o pelotão Hugo Antão (CRM Motorsport) com Gonçalo Aguiar de Matos (Speedy Motorsport) a seu lado e Salvador Posser de Andrade (ADESS) e Guilherme Antão (CRM Motorsport) a alinharem na segunda linha.

Mais uma vez com partida largada Miguel Ferreira (CRM Motorsport) que partira da 5º posição da grelha assume com uma ultrapassagem absolutamente perfeita a liderança na saída da curva 1 relegando de uma só vez Hugo Antão (CRM Motorsport), Gonçalo Aguiar de Matos (Speedy Motorsport), Salvador Posser de Andrade (ADESS) e Guilherme Antão (CRM Motorsport) para os seus retrovisores.

Por sua vez, Daniel Ferreira (CRM Motorsport), 7º na grelha de partida, também não deixou por mãos alheias os seus créditos e lançando-se ao ataque alcançou ainda no decorrer da primeira volta a 2ª posição aplicando a mesma tática de Miguel Ferreira. Estava lançada uma luta titânica entre os dois com o dueto a trocar de posições na liderança por quatro vezes na mesma volta.

Quem rodava na expectativa do resultado da luta do dueto dianteiro era Ricardo Filipe. O piloto da CRM Motorsport tentava intrometer-se na luta dos “Ferreiras” espreitando a oportunidade que surgiu na 7ª volta quando logrou ultrapassar Daniel Ferreira para assumir o 2º posto.

Com os 6 primeiros a rodar separados por menos de 1s a luta estendia-se a Kevin Embourg (CRM Motorsport), Pedro Ramos (CRM Motorsport) e um motivadíssimo Bernardo Bello (Hirundo Motors).

A luta pela P1 entre Miguel Ferreira e Daniel Ferreira permitiu criar oportunidades aos adversários. Kevin Embourg e Bernardo Bello “que o digam” já que com os 20 minutos de prova praticamente a terminar, Bello liderava, Embourg assumia a 3ª posição, Miguel Ferreira caía para 4º e Daniel Ferreira tentava sobreviver na 2º posição.

Última volta de cortar a respiração com Embourg e Miguel Ferreira a tocarem-se na curva 7 do traçado do Estoril. Nesse momento Ricardo Filipe (CRM Motorsport) assumia o 3º à geral onde terminaria. Por seu lado Kevin Embourg, piloto belga da CRM Motorsport seria 4º e Pedro Ramos lograria subir à 5ª posição atrás de Embourg relegando Miguel Ferreira uma vez mais para posições mais baixas. Com tudo isto Bernardo Bello segurava a liderança até à linha de meta e assinava a 2º vitória do dia com apenas 0.515s de vantagem sobre Daniel Ferreira.

Em pódio, Bernardo Bello como vencedor, Daniel Ferreira e Ricardo Filipe. O TOP5 ficaria completo com Kevin Embourg e Pedro Ramos.

A classificação final ficava composta por Miguel Ferreira (CRM Motorsport), Gonçalo Aguiar de Matos (Speedy Motorsport), Hugo Antão (CRM Motorsport), Abílio Justo (CRM Motorsport), Bernardo Gonzalez (CRM Motorsport), Miguel Caro (Hirundo Motors), Guilherme Aguiar de Matos (Speedy Motorsports), Salvador Posser de Andrade (ADESS) e Alex Nabuco (Formula F).

CATERHAM MOTORSPORT IBERIA – 340R – CORRIDA 3

Depois da tempestade a bonança, Miguel Ferreira vence à terceira.

Terceira e última corrida para os 340R desta 4ª ronda do Caterham Motorsport Iberia com grelha formada com base nos resultados da corrida 2. A liderar a mesma Bernardo Gonzalez (CRM Motorsport) que contava com Abílio Justo (CRM Motorsport) ao seu lado. Por seu lado, Bernardo Bello, Daniel Ferreira e Ricardo Filipe a partirem de 10º, 9º e 8º respetivamente. Já o combativo Miguel Ferreira sairia de 6º.

Ainda durante a primeira volta, Miguel Ferreira (CRM Motorsport) assume a liderança na entrada para os “ss” com Abílio Justo (CRM Motorsport) na sua roda. Justo que lograria recuperar a primeira posição na travagem para a curva 1 no início da segunda volta. Na primeira passagem pela meta, Daniel ferreira e Bernardo Bello eram já 5º e 6º.

Cumprida meia distância, e após uma breve passagem do safety car pela pista, o recomeço acabou por trazer à berlinda Pedro Ramos (CRM Motorsport), que se integrava na luta entre Justo e Ferreira, ocupando o 2º posto à geral. Uma vez mais de trás para a frente, também se veio juntar a esta contenda Bernardo Bello. Na expectativa também Kevin Embourg.

Bello assumiria a liderança por troca com Miguel Ferreira com 6 voltas cumpridas. Pedro Ramos agarrava o 3º posto e Abílio Justo cedia posições para o 5º posto à geral com Embourg em 4º. Com 4 minutos ainda para cumprir, Bernardo Bello recebe uma penalização por ultrapassagem antes da linha de meta sob Safety Car, que levaria o piloto da Hirundo Motors a ser obrigado a uma passagem pela via de boxes. Bello cumpriria a penalização à entrada da última volta.

Miguel Ferreira assumia então a dianteira da prova com Kevin Embourg, Daniel Ferreira e Pedro Ramos no seu encalço. Última volta com Miguel Ferreira a assegurar a vitória depois dos desaires e azares das corridas 1 e 2. Pódio ainda para Kevin Embourg e Pedro Ramos que terminam a sua prestação nesta passagem pelo Estoril da melhor forma. O Top 5 ficaria completo com Daniel Ferreira e Abílio Justo. Já Ricardo Bello, após cumprir a sua penalização lograria apenas o 13º lugar à geral.

A classificação final dos 340R ficou completa com Ricardo Filipe (CRM Motorsport), Gonçalo Aguiar de Matos (Speedy Motorsport), Salvador POsser de Matos (ADESS), Bernardo Gonzalez (CRM Motorsport), Hugo Antão (CRM Motorsport), Rafael Antunes (Formula F), Miguel Carmo (Hirundo Motors), Bernardo Bello (Hirundo Motors), Guilherme Aguiar de Matos (Speedy Motorsport), Guilherme Antão (CRM Motorsport) e Daniel Ferreira (CRM Motosport).

A competição monomarca que para 2024 conta com o apoio de marcas de renome como Toyo Tires, Auditiv, Turismo de Cascais, Mobil 1, Gupe, Lynxport/ Snap-On, Apple of Eden, MD Express, Charm Nature, RXF e claro da Caterham, fundamentais no fortalecimento deste projeto.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas SUPER 7
últimas Autosport
super-7
últimas Automais
super-7
Ativar notificações? Sim Não, obrigado