Caterham Motorsport Iberia: Daniel Ferreira brilha na maior grelha do fim de semana, os 340R
O Caterham Motorsport Iberia retomou sua atividade no traçado francês de Paul Ricard em Le Castellet.
O troféu monomarca de maior longevidade da velocidade ibérica, organizado e promovido pela CRM Motorsport, apresenta-se no Sul do país gaulês com um plantel de luxo dividido por duas grelhas.
Na dos 340R, munida com os mais recentes modelos de corridas da marca britânica, os são um total de 43 pilotos inscritos.
Para esta jornada francesa, a mais recente grelha do Caterham Motorsport Iberia junta-se aos seus homónimos franceses, alinhando nas duas sessões de qualificação e nas duas corridas que perfazem o programa desportivo da competição francesa.
Daniel Ferreira o mais rápido dos portugueses
O jovem piloto da CRM Motorsport, Daniel Ferreira foi desde o início da sessão de qualificação o piloto de referência para os restantes. Daniel Ferreira encaixou na perfeição com esta estreia no circuito francês. Miguel Ferreira (CRM Motorsport) foi segundo na frente de Gonçalo Aguiar de Matos da Speedy Motorsport. Seguiram-se Bernardo Bello (Hirundo Motors), José Rodrigues (CRM Motorsport), Abílio Justo (CRM Motorsport), Salvador Posser de Andrade (ADESS), Ricardo Filipe ( CRM Motorsport), Guilherme Aguiar de Matos ( Speedy Motorsport). José Luís Teixeira (CRM Motorsport) seguiu-se na frente de Pedro Ramos (CRM Motorsport) e Kevin Embourg (CRM Motorsport). Completar a classificação ficaram Hugo Antão (CRM Motorsport), Rafael Antunes (Fórmula F), Alex Nabuco ( Fórmula F) e Miguel Carmo ( Hirundo Motors).
Daniel Ferreira vence e convence na primeira corrida
Se a qualificação lhe tinha corrido bem então a corrida 1 correu ainda melhor. Daniel Ferreira sem dúvida que foi o MVP deste primeiro dia de atividade oficial em França. Com o arranque a ser bom, o jovem piloto colocou-se na frente de Miguel Ferreira, que viria a abandonar a corrida devido a um contacto com outro concorrente, e de Bernardo Bello que com o abandono de Miguel Ferreira viu caminho livre para tentar atacar Daniel Ferreira, mas uma passagem de caixa mal calculada fez que que Bello perdesse o “comboio” e assim o piloto da Hirundo Motors viria a cruzar a linha de meta na segunda posição entre os portugueses. No terceiro posto Gonçalo Aguiar de Matos (Speedy Motorsport) que superava Salvador Posser de Andrade (ADESS), Ricardo Filipe (CRM Motorsport), Abílio Justo ( CRM Motorsport), Rafael Antunes (Fórmula F),Pedro Ramos ( CRM Motorsport),Guilherme Aguiar de Matos ( Speedy Motorsport), José Luís Teixeira ( CRM Motorsport ), Miguel Carmo ( Hirundo Motors), Alex Nabuco (Fórmula F) e Hugo Antão ( CRM Motorsport) que completou a classificação. José Rodrigues ( CRM Motorsport) foi forçado a abandonar a corrida prematuramente devido a um problema mecânico.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI