Super Tuga luta com Fórmula Ford na Single Seater Series
A primeira jornada da Single Seater Series ficou marcada por discussões e batalhas em pista muito intensas, destacando-se a chegada de muitas jovens promessas entre os 14 carros da classe Zetec, mas no final, Fernando Mayer Gaspar e Gonçalo Jordão foram os primeiros a cruzar a meta na primeira e na segunda corridas, respetivamente.
Gaspar arrancou da pole-position e assumiu a liderança no D&D F01 da categoria Super Tuga, construído na Beira Baixa, enquanto nas posições seguintes, Gonçalo Jordão, Duarte Pires, Carlos Rodrigues, Miguel Lobo e José Pedro Faria lutavam pelo melhor posto da sua própria classificação. Entre várias trocas de lugares, Faria escalou até à vice-liderança e os dois primeiros prepararam-se para um duelo pela vitória. Contudo, um incidente que envolveu Rui Sanchez levou à entrada do safety car e a corrida terminou nestas condições, com a vitória entregue a Gaspar na Fórmula Super Tuga. Já Faria garantiu o triunfo entre os Fórmula Ford Zetec. Na classificação para rookies, que teve cinco pilotos presentes nesta jornada, Luís Calheiros Ferreira foi o mais forte.
Na segunda corrida, a instabilidade meteorológica voltou a criar alguma indefinição. Várias equipas saíram para a pista com afinações de chuva pois o piso estava molhado. Com a grelha formada com base na classificação da primeira corrida, Fernando Mayer Gaspar e José Pedro Faria partiram e iniciaram, desde logo, uma discussão pela vitória, até colidirem e ficarem fora de prova. Com o percalço dos dois primeiros, Gonçalo Jordão subiu ao topo da classificação e venceu a corrida à geral e na categoria FZ, conquistando a sua primeira vitória neste regresso aos F. Ford. Duarte Pires ficou satisfeito com o segundo lugar, enquanto Miguel Lobo estreou-se com o terceiro posto. Luís Calheiros Ferreira repetiu o triunfo da primeira corrida entre os rookies.
1ª corrida:
1º Fernando Mayer Gaspar (D&D F01) 12 voltas
2º José Pedro Faria (Mygale SJ03) a 0.454
3º Gonçalo Jordão (Mygale SJ01) a 2.198
4º Duarte Pires (Mygale SJ00) a 2.456
5º Carlos Rodrigues (Ray GR03) a 2.688
6º Miguel Lobo (Mygale SJ01) a 3.365
7º Diogo Sousa (Swift Cooper) a 3.899
8º Luís Calheiros Ferreira (Mygale SJ01) a 4.969
9º João Silva (Van Diemen RF04) a 6.203
10º Paulo Vieira (Van Diemen RF98 16V) a 7.123
11º Rui Silva (Mygale SJ04) a 7.584
12º João Paulo Matos (Hawke DL11) a 7.598
13º Pedro Nogueira (Mygale SJ99) a 8.458
14º André Pinheiro (Swift SC96Z) a 9.932
15º Fernando Gaspar (Quest FF86) a 11.838
16º Victor Sampaio (Vector MG01) a 1:05.726
17º Rui Sanchez (Mygale FJ97/1000) a 6v.
18º Pedro Castañón (Mygale SJ01) a 7v.
2ª corrida:
1º Gonçalo Jordão (Mygale SJ01) 12 voltas
2º Duarte Pires (Mygale SJ00) a 0.147
3º Miguel Lobo (Mygale SJ01) a 3.395
4º Carlos Rodrigues (Ray GR03) a 3.699
5º Diogo Sousa (Swift Cooper) a 4.566
6º Victor Sampaio (Vector MG01) a 12.220
7º Luís Calheiros Ferreira (Mygale SJ01) a 14.602
8º Rui Silva (Mygale SJ04) a 16.367
9º Paulo Vieira (Van Diemen RF98 16V) a 16.580
10º André Pinheiro (Swift SC96Z) a 21.955
11º João Paulo Matos (Hawke DL11) a 22.821
12º Pedro Nogueira (Mygale SJ99) a 41.511
13º Fernando Mayer Gaspar (D&D F01) a 8v.
14º José Pedro Faria (Mygale SJ03) a 9v.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Seria justo elucidar os leitores sobre o que verdadeiramente se passou na segunda corrida. José Pedro Faria chegando ao fim da recta a par com Gaspar e do lado esquerdo, não conseguindo fazer a curva para a direita, saiu em frente para a relva. Gaspar fez a curva e já quando fazia a curva para a esquerda aparece-lhe Faria que entrando na pista depois de ter encurtado o percurso pela relva e “encaixando” as suas rodas nas de Gaspar faz com que ambos desistam. Dizer que:”Fernando Mayer Gaspar e José Pedro Faria partiram e iniciaram, desde logo, uma discussão pela… Ler mais »
Tem toda a razão, “dois pesos e duas medidas”. Esperemos para ver se na próxima há concorrentes de primeira e outros de segunda.