Rolex24 – Mazda na frente no primeiro treino
Pela primeira vez desde o ROAR que não temos um Cadillac no primeiro lugar da tabela de tempos. O Mazda #77 (Jarvis, Rast, Nunez) foi a máquina mais rápida da sessão, com o atual campeão de DTM a colocar o melhor registo na tabela perto do final do treino de 60 minutos.
O BoP fez-se sentir e a “dieta” do Mazda e um aumento nas rotações máximas do motor permitiram à equipa ver um dos seus chassis na linha da frente. O segundo mais rápido foi o “Caddy” #90 (McMurry, Vautier, Cheever), com Vautier a ser novamente o homem em destaque. 2 Caddilac preencheram as restantes vagas com o #10 (Taylor, van der Zande, Hunter -Ray) em 3º e o #5 (Albuquerque, Barbosa, Fittipaldi) em 4º. A fechar o top 5 tivemos o #78 da Jackie Chan DC Racing (Tung, Brundle, Habsburg, Da Costa) a ser o melhor “não-DPi”. Estranhamente o Caddilac #31 (Conway, Nasr, Middelton, Curran) apenas apareceu na 8ª posição à frente do primeiro Acura #7 (Castroneves, Rahal, Taylor). O segundo Mazda #55 (Tincknell, Bomarito, Pigot) apenas surgiu na 15ª posição.
Em GTLM o Ford #66 (Bourdais, Hand, Muller) foi o mais rápido, à frente do Ferrari #62 (Calado Vilander, Rigon, Pier Guidi) e o Porsche #912 fechou o top . Os Corvette apareceram apenas na quinta e na sétima posição e o BMW M8 manteve-se como máquina mais lenta, com apenas um carro em pista.
Em GTD, os Ferrari apareceram em bom plano com o #82 a fazer o melhor tempo, seguido do #51 de Pedro Lamy. O top 3 ficou fechado com o Acura NSX GT3 #86 do piloto português Álvaro Parente. Num pelotão muito equilibrado notou-se a performance dos Mercedes cujo melhor carro foi apenas 12º da classe e os Lexus que ficaram no fundo da tabela.
O segundo treino decorre das 18:40 às 20:40 e as qualificações iniciam-se pouco depois.
Tabela de tempos aqui
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI