Porsche Cup C6 Bank no Estoril: acidente impediu português no pódio
Vitória de Miguel Paludo numa corrida onde José Maria Marreiros não brilhou mais porque foi impedido.
O cinzento no céu não afastou a multidão que este domingo se dirigiu até ao Autódromo do Estoril para assistir à Corrida 2 da Carrera Cup da Porsche Cup C6 Bank. Numa prova repleta de emoção, os acidentes também não faltaram. O jovem português José Maria Marreiros que o diga.
O piloto de 22 anos arrancou do 10.º lugar e fez uma prova bastante consistente. Marreiros nunca desarmou do top10, nem depois de dois reinícios de prova, fruto dos acidentes que envolveram, primeiro, o Porsche 992 GT3 Cup #51 de Israel Salmen e, mais tarde, o Porsche #85 de Gustavo Farah. José Maria Marreiros estava apostado em alcançar algo mais, mas quando chegou ao 9.º posto sofreu um toque e ficou sem hipótese de continuar em pista.
Faltavam cerca de sete minutos para acabar a Corrida 2 no traçado do Estoril e o toque sofrido por Marreiros impediu-o de subir ao pódio, uma vez que se encontrava na 3.ª posição na Categoria Sport.
Melhor sorte tiveram os outros dois pilotos que carregaram a bandeira portuguesa nesta prova. O luso-brasileiro Leandro Martins terminou no 18.º lugar, depois de arrancar do 29.º posto, enquanto Diogo Ferrão viu a bandeira de xadrez na 19.º posição, após ter largado de 31.º.
A vitória da Corrida 2 da Carrera Cup da Porsche Cup C6 Bank ficou para Miguel Paludo. O brasileiro do Porsche #7 foi consistentemente o mais rápido em pista, tendo alcançado também ele a volta mais rápida da prova. Thiago Vivacqua, Peter Ferter, Christian Hahn e Marçal Mullher completaram os lugares de pódio. A Porsche Cup C6 Bank segue agora para Interlagos. O Autódromo José Carlos Pace recebe uma Etapa Sprint no próximo dia 24 de agosto.
Sprint Challenge com luta animada pela vitória
Na segunda corrida do fim de semana para a categoria dedicada aos Porsche 911-2 GT3 Cup, a luta pela vitória esteve viva até final. Primeiro, Caio Castro e Leonardo Herrmann lutaram de forma aguerrida por posição. Tão aguerrida que Castro acabou por ficar fora de prova após um toque entre ambos.
O lugar mais alto no pódio foi então decidido entre Herrmann e Célio Brasil, mas foi o primeiro a garantir o triunfo em solo português. João Posser, o único luso em pista, arrancou da última posição e vinha a fazer uma bela recuperação, mas um incidente de corrida acabou por ditar a sua retirada prematura de prova.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI