WTCC: Primeiro fim de semana do ano sem vitórias para a Citroën

Por a 7 Outubro 2014 15:55

Na nona jornada do WTCC, este fim de semana, no Beijing Goldenport, as vitórias foram alcançadas por Tom Chilton e Robert Huff, na primeira e segunda corridas, respetivamente. Quando à Citroën, que este ano tem dominado a competição, terminou o fim de semana com três pilotos no pódio, Yvan Muller e José María López, na primeira corrida e Sébastien Loeb, na segunda.

Após esta ronda, a marca francesa conta com três dos seus quatro pilotos nas três primeiras posições do campeonato – José María López, Yvan Muller e Sébastien Loeb – e lidera também nos construtores, com 270 pontos de vantagem sobre a Honda.

Falando desta última prova, Yves Matton, director da Citroën Racing considera que “no papel, este pequeno e sinuoso circuito não era o que mais se adequava ao nosso Citroën C-Elysée WTCC, para além de que os nossos adversários tinham uma vantagem em termos de peso, face ao lastro de compensação dos nossos carros. Foi o primeiro fim-de-semana do ano onde não ganhámos, mas ainda assim fizemos uma boa operação para os dois campeonatos do mundo. Já estamos a pensar em Xangai, um encontro especialmente importante para a Citroën”.

Já o líder da competição, José María López María afirma que “este fim de semana foi mais complicado do que os anteriores. Os outros trabalharam arduamente nestas últimas semanas e vemos que as diferenças de performance estão cada vez mais curtas”.

O pluricampeão de ralis, Sébastien Loeb, explica que “na primeira corrida, admito que tive dificuldades em perceber o funcionamento dos pneus, pelo que tive de me debater com um comportamento bastante instável. Já a segunda corrida foi melhor. Estava um pouco mais rápido do que o Tom Coronel nas primeiras voltas, mas não o suficiente para o passar. Cometi um pequeno erro no final e o José aproximou-se. Esteve quente, mas estou feliz por ter conseguido manter este pódio”.

Enquanto, para Yvan Muller, na Corrida 1 “fiz um bom arranque pois fiz tudo para permanecer em contacto com o Tom Chilton, mas ele foi simplesmente mais rápido. O mesmo se passou na Corrida 2, não o conseguindo ultrapassar! Como perdi mais alguns pontos no campeonato, não estou muito otimista para o fim da temporada”.

Já Ma Qing Hua ficou desapontado, “depois de assinar o melhor tempo nos treinos livres, estava à espera de conseguir alcançar bons resultados! As minhas hipóteses viram-se reduzidas nas qualificações com a interrupção da Q1, o que alterou o que tinha programado. Comecei com uma boa recuperação na primeira corrida, mas era difícil manter o carro na pista. Atravessei uma escapatória de gravilha e eu furei quando toquei numa pilha de pneus. Espero que tudo corra melhor em Xangai. Lá estarei, realmente, em minha casa”. O campeonato continua no próximo fim de semana, em Xangai, para a 10ª prova do ano.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Pistas
últimas Autosport
pistas-2
últimas Automais
pistas-2
Ativar notificações? Sim Não, obrigado