World Series By Renault: Última corrida do ano, primeira vitória para Nyck De Vries
A segunda corrida do fim de semana de Jerez na Fórmula Renault 3.5 começou de maneira bem diferente da de ontem. Oliver Rowland largou da primeira posição da grelha, com Matthiau Vaxiviere em segundo, mas depois do arranque os pilotos caíram na classificação, com Vaxiviere a descer para terceiro e Rowland para quarto, este último que na primeira volta, à saída da chicane, foi por fora de pista.
Nyck De Vries e Egor Orudzhev, que haviam partido da terceira e quarta posições da grelha, assumiram assim a dianteira da corrida, numa altura em que o safety car deu entrada em pista.
Depois do reinício da corrida, as posições nos lugares cimeiros mantiveram-se inalteradas até Vaxiviere e Orudzhev se tocarem, quando o primeiro tentava chegar ao segundo posto. Vaxiviere conseguiu concretizar a sua tentativa de ultrapassagem, e ascender a segundo, mas Orudzhev acabou por cair na classificação, tendo furado o pneu da frente esquerdo na sequência do toque entre ambos.
Entretanto Rowland ‘reapareceu’ na luta pelos lugares cimeiros, conseguindo passar Vaxiviere e ascender a segundo. Com o decorrer da corrida, e após as paragens nas boxes de todos os pilotos, De Vries manteve o comando, liderando com uma vantagem confortável de cerca de nove segundos sobre Rowland.
Pouco depois Roy Nissany viu o pneu traseiro esquerdo do seu monologar furar-se, quando o piloto passava pela reta da meta, acabando por sair de pista, facto que gerou uma situação de bandeiras amarelas e a entrada de safety car, com De Vries a ver toda a vantagem que tinha na frente esfumar-se.
Depois de novo reinício da corrida, as posições nos lugares da frente não sofreram alterações, com Nyck De Vries a alcançar o seu primeiro triunfo da carreira na Fórmula Renault 3.5, confirmando desta feita o terceiro lugar no campeonato.
No segundo posto ficou o campeão Oliver Rowland, que terminou a época em grande plano, conseguindo em Jerez um primeiro e segundo lugares em corridas, num ano em que fez 13 pódios em 17 corridas, vencendo em oito ocasiões. No terceiro lugar ficou Matthiau Vaxiviere.
Classificação:
1º Nyck De Vries (DAMS) 24 voltas
2º Oliver Rowland (Fortec) a 2.509
3º Matthieu Vaxivière (Lotus) a 2.584
4º Tio Ellinas (Strakka) a 4.084
5º Gustav Malja (Strakka) a 13.411
6º Tom Dillmann (Jagonya) a 14.197
7º Egor Orudzhevi (Arden) a 14.646
8º Jazeman Jaarfar (Fortec) a 15.024
9º Sea. Gelael (Jagonya) a 15.650
10º Nicholas Lafiti (Arden) a 16.553
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI