Wolfgang Ullrich admite ter sido quem disse “atira-o fora” e pediu desculpa
O patrão da Audi, Dr. Wolfgang Ullrich, depois de ter dito que nada tinha a ver com isso, admitiu que foi ele próprio que disse “atira-o fora” pelo rádio, a Timo Scheider.
Recorde-se que Pascal Wehrlein, Robert Wickens, ambos da Mercedes e Timo Scheider, da Audi, envolveram-se em dois incidentes separados, com o segundo a ter a ver, diretamente com o primeiro, já que inicialmente Robert Wickens, piloto da Mercedes, que estava em luta com Timo Scheider manobrou de forma a permitir a passagem de Pascal Werhlein pelo seu carro, impedindo o homem da Audi de reagir. Wehrlein meteu por dentro, Wickens susteve Scheider, com o pilot da audi a não conseguir manobrar porque ao seu lado já estava Wehrlein que passou facilmente pelos dois. Em condições normais, ninguém ultrapassa dois concorrente duma vez naquele ponto.
Scheider, percebeu o que lhe fizeram, ouviu o que lhe foi dito pela rádio, e no final da reta seguinte atrasou a sua travagem e empurrou Wickens, que por sua vez nada pode para evitar tocar em Wehrlein, colocando os dois Mercedes fora de pista.
Entretanto, os dois chefes de equipa reagiram, e depois de ter dito que não tinha o seu rádio diretamente ligado aos pilotos, somente aos chefes das equipas, o Dr. Wolfgang Ullrich admitiu que foi ele próprio que disse “atira-o fora” pela rádio a Timo Scheider. Ao que parece, não sabia que tinha via aberta para o piloto:
“O que aconteceu com o Timo não é a forma de se tratarem estas situações. Não foi minha intenção que o Robert (Wickens) e o Pascal (Wehrlein) terminassem na gravilha. Peço desculpa por ter gritado, ‘atira-o fora’ , foi a minha reação emocional no posto de comando. Eu não comunico diretamente com os pilotos durante as corridas e não sabia que o rádio tinha via aberta. De modo nenhum era uma instrução, e peço desculpa à Mercedes por este comentário. A expressão que me saiu não reflete a minha forma de ver o desporto automóvel e aconteceu somente com a adrenalina do momento. Sou um corredor e estava possesso com o que fizeram com o Timo”. É uma pena que este incidente tenha colocado uma sombra sobre a pilotagem impecável do Mattias (Ekstrom) e da Audi.”
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI