WEC: Andre Lotterer mantém Audi na frente
Terminados que estão os treinos livres da primeira prova do Mundial de Endurance a Audi manteve o monopólio ao liderar novamente uma sessão. Andre Lotterer colocou o Audi R18 e-tron quattro Nº7 no topo da tabela com um registo seis décimos mais rápido que Kazuki Nakajima no Toyota TS040 HYBRID Nº1. Os dois Porsche 919 Hybrid foram terceiro e quarto classificados, através de Marc Lieb e Timo Bernhard, embora estranhamente a uns distantes quatro segundos do homem da frente. Pipo Derani foi o mais rápido entre os LMP2 no G-Drive Ligier-Nissan JSP2, nos GTE Pro o mais rápido foi o Porsche 911 RSR do Team Manthey, com Frederic Makowiecki, enquanto Emmanuel Collard (da mesma equipa de Rui Águas) marcou o ritmo nos GTE Am com o Ferrari da AF Corse. Pedro Lamy foi sexto na categoria GTE Am, no seu habitual Aston Martin.
Tempos
Pos Class Driver Team Car Time Gap
1 LMP1 M.Fassler, A.Lotterer, B.Treluyer Audi Sport Team Joest Audi 1m52.094s –
2 LMP1 A.Davidson, S.Buemi, K.Nakajima Toyota Racing Toyota 1m52.768s 0.674s
3 LMP1 R.Dumas, N.Jani, M.Lieb Porsche Team Porsche 1m56.430s 4.336s
4 LMP1 T.Bernhard, M.Webber, B.Hartley Porsche Team Porsche 1m56.593s 4.499s
5 LMP1 A.Wurz, S.Sarrazin, M.Conway Toyota Racing Toyota 1m56.781s 4.687s
6 LMP1 L.di Grassi, L.Duval, O.Jarvis Audi Sport Team Joest Audi 1m57.687s 5.593s
7 LMP2 G.Yacaman, L.Derani, R.Gonzalez G-Drive Racing Ligier/Nissan 2m04.835s 12.741s
8 LMP1 S.Trummer, V.Liuzzi, C.Klien Team ByKolles CLM/AER 2m05.769s 13.675s
9 LMP2 M.Howson, R.Bradley, N.Tandy KCMG ORECA/Nissan 2m07.287s 15.193s
10 LMP2 N.Leventis, D.Watts, J.Kane Strakka Racing Dome/Nissan 2m07.672s 15.578s
11 LMP2 R.Rusinov, J.Canal, S.Bird G-Drive Racing Ligier/Nissan 2m10.596s 18.502s
12 LMP2 N.Panciatici, P-L.Chatin, V.Capillaire Signatech Alpine Alpine/Nissan 2m11.932s 19.838s
13 GTE Pro P.Pilet, F.Makowiecki Porsche Team Manthey Porsche 2m13.665s –
14 GTE Pro C.Nygaard, M.Sorensen, N.Thiim Aston Martin Racing Aston Martin 2m13.712s –
15 GTE Pro R.Lietz, M.Christensen Porsche Team Manthey Porsche 2m13.846s –
16 GTE Pro D.Rigon, J.Calado AF Corse Ferrari 2m14.611s –
17 GTE Pro G.Bruni, T.Vilander AF Corse Ferrari 2m14.835s –
18 GTE Pro D.Turner, S.Mucke Aston Martin Racing Aston Martin 2m14.865s –
19 GTE Pro A.MacDowall, F.Rees, R.Stanaway Aston Martin Racing V8 Aston Martin 2m16.001s –
20 GTE Am F.Perrodo, E.Collard, R.Aguas AF Corse Ferrari 2m16.396s –
21 GTE Am P.Dempsey, P.Long, M.Seefried Dempsey-Proton Racing Porsche 2m17.186s –
22 GTE Am F.Castellacci, R.Goethe, S.Hall Aston Martin Racing Aston Martin 2m17.604s –
23 GTE Am G.Roda, P.Ruberti, K.Poulsen Larbre Competition Chevrolet 2m17.991s –
24 GTE Am C.Ried, K.Al Qubaisi, K.Bachler Abu Dhabi-Proton Racing Porsche 2m18.701s –
25 LMP2 J.Nicolet, J-M.Merlin, E.Maris Oak Racing Ligier/Nissan 2m18.954s –
26 GTE Am P.D.Lana, P.Lamy, M.Lauda Aston Martin Racing Aston Martin 2m19.069s –
27 LMP2 S.Sharp, R.Dalziel, D.Hansson Extreme Speed Motorsports HPD – –
28 LMP2 E.Brown, J.Fogarty, D.Brabham Extreme Speed Motorsports HPD – –
29 GTE Am V.Shaitar, A.Bertolini, A.Basov SM
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI