VIDEO: Simulação de corrida da Fórmula E
Numa competição que se inicia na China a 13 de setembro, a Fórmula E realizou recentemente uma simulação de corrida. Veja como tudo se passa e fique a saber o que é mais relevante sobre a competição. A Fórmula E, organizada por Alejandro Agag (antigo chefe da HRT F1 e da equipa Addax, que correu na GP2 e GP3 antes de ser reabsorvida pela Campos Racing) pretende ser a primeira competição automóvel disputada unicamente com carros elétricos. Como os monolugares não produzem ruído, o calendário pode assim ser composto exclusivamente por circuitos citadinos de algumas das principais metrópoles mundiais, que normalmente não teriam hipóteses de ver carros de corridas nas suas ruas. Cidades como Beijing, Buenos Aires, Londres e Berlim vão ter direito a e-Prémios (em vez de Grandes Prémios).
A Fórmula E vai estar aberta a qualquer construtor automóvel ou de componentes interessado em mostrar a sua tecnologia, mas para o primeiro ano os carros vão ser iguais para todos. Os monolugares vão ter o nome Spark-Renault, com a Spark Racing Technologies, fundada por Frédéric Vasseur (dono da equipa ART GP) a construir os carros. A monocoque é construída pela Dallara, o motor e a eletrónica são fornecidos pela McLaren, as baterias pela Williams e a caixa de velocidades pela Hewland. A Renault é responsável pela integração dos sistemas, e os pneus fornecidos pela Michelin vão ser iguais para tempo seco ou de chuva. Cada evento terá uma hora de treinos livres, com possível troca de carro, 90 minutos de qualificação, sem troca de carro e corridas de aproximadamente uma hora com troca de carro. A potência máxima de 270 cv será restrita a 180 cv na corrida.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI