Troféu Abarth 500 Portugal com três provas internacionais
Ao entrar na sua terceira época, o Troféu Abarth 500 Portugal vai, no ano de 2015, entrar numa fase diferente, apostando claramente na internacionalização, pois três provas do seu calendário serão disputadas fora do pais.
A competição, organizada por Jorge Rodrigues, tem mostrado um sucesso assinalável, pois, para além do conceito ‘chave na mão’, acumula ainda baixos custos e uma competitividade forte, bem demonstrada pelas provas já realizadas.
Para a época de 2015, dá-se a internacionalização com provas em circuitos emblemáticos, como Spa Francorchamps, Imola e Misano, para além de uma passagem por Vila Real fazendo parte do programa da visita do WTCC a Portugal: “Acho que correr nestas pistas, nomeadamente as estrangeiras, é uma oportunidade única para os nossos pilotos, que, se calhar, não teriam outra forma de o fazer”, refere Jorge Rodrigues, verdadeiramente entusiasmado com o esquema para este ano do Troféu Abarth 500 Portugal.
Contrariamente ao que se possa pensar, o orçamento para quem deseje participar em mais uma época com os pequenos mais aguerridos Abarth 500 Assetto Corse, não vai ser inflacionado: “Serão mantidos os custos das épocas anteriores e estou convicto que a qualidade oferecida será maior. Digo isto porque nas provas internacionais estaremos com a estrutura oficial da Abarth Itália, com outras condições que não podemos ter em Portugal”, adianta ainda Jorge Rodrigues, que refere ainda o facto das viagens do pilotos: “Não vejo que isso seja grande problema, pois as deslocações agora são mais em conta. Se calhar fica mais caro ir de Braga ao Algarve de carro, do que ir para Itália de avião. Os hotéis lá são sensivelmente ao preço de cá. Quero com isto dizer, que as deslocações serão apenas um valor residual numa época. Para além disso, para muitos pilotos será a concretização de um sonho correr em algumas pistas do nosso calendário”.
Tal como referido, o custo de participação será mantido, ascendo a 25.000,00€ + IVA, já com todas as inscrições da provas incluídas.
A fórmula mantêm-se no esquema das jornadas, ou seja, uma sessão de treinos livres, duas de treinos cronometrados, e duas corridas.
Cada carro pode ser partilhado por dois pilotos. Se uma equipa pretender alinhar em apenas uma jornada, o custo será de 6.000,00€ + IVA, estando incluído um teste no Circuito Vasco Sameiro, em Braga.
A participação da Rampa da Falperra, como prova extra, tem um custo de 3.000,00€ + IVA.
Esclarecimentos adicionais podem ser feitos através dos seguintes contatos de email ([email protected]
) ou telemóvel (967615461).
Calendário
Falperra (Prova Extra) – 16/17 maio
Braga – 6/7 junho
Vila Real – 11/12 julho
Spa-Francorchamps -25/26 julho
Imola – 19/20 setembro
Misano – 3/4 outubro
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
-
AutoSport TV ‘Never Just Win’: os bastidores de um campeonato épico no WRC 202420 Dezembro 2024 16:05