Tiago Monteiro: “Le Mans é uma experiência fantástica a todos os níveis”
Tiago Monteiro assegurou a sua presença nas 24 Horas de Le Mans onde vai correr pela ByKolles, na categoria LMP1. Uma boa surpresa, já que o piloto luso, que sempre que pode, nunca descura participar em Le Mans, mas nesta altura, já não pensava ser possível ali correr este ano: “Gosto muito de Le Mans e estou sempre em contacto com algumas equipas mas desde que estou na Honda tem sido muito difícil porque estamos sempre ocupados, temos várias atividades e normalmente não dá para fazer Le Mans. Para além disso, logicamente também não posso fazer com motores concorrentes da Honda, obviamente, por isso até aqui nunca deu. Quando vi o plantel pensei logo que este ano é para esquecer. Ainda recusei duas propostas, uma em GT e outra em LMP2, que também não davam por causa do ‘conflito’ mas na semana passada recebi uma chamada do Colin Kolles a dizer que gostava muito de me ter lá com eles, e assim foi” começou por dizer Tiago Monteiro, que revelou o seu programa de festa até Le Mans:
“Não ando em protótipos desde 2011, quando rodei com a OAK racing, portanto vou ter aqui algum trabalho. Desde a semana passada já me tenho estado a preparar fisicamente, com duas sessões de treinos por dia, por isso isto vai ser duro em termos físicos. Para além disso, temos dois dias de testes em Spa, a 19 e 20, já para a semana, depois só tenho o dia oficial de testes para Le Mans. Por isso vou ter três dias de trabalho, que tem naturalmente que ser divididos com os outros pilotos, mas é melhor do que nada. Vou conhecer a equipa, conhecer a estrutura, os outros pilotos, que conheço de nome, mas não pessoalmente. Vamos tentar fazer o melhor possível, claro, tentar chegar ao fim, o que seria fantástico. Basicamente, fiquei contente, é a quinta vez, e Le Mans é sempre Le Mans, é uma experiência fantástica a todos os níveis” concluiu Tiago Monteiro que no próximo fim de semana vai ter outro grande desafio pela frente:
“O Nordschleife é o grande desafio da temporada, sem dúvida, uma grande pista, e como já sabemos, vai ser muito difícil. No entanto vai ser um bom desafio, é uma experiência nova, a pista é incrível, mas não sei bem como é que vamos estar. É uma novidade para todos. Os Citroen vão estar muito rápidos, e estou curioso para ver o que pode dar a corrida. Nós temos amortecedores especiais para a corrida e mesmo assim não é o suficiente a nível de amortecimento. Já os Citroen parecem estar a andar com amortecedores de ralis, os carros estavam altíssimos, o que quer dizer que tinham amortecedores muito macios e muito altos. Já o nosso, em comparação, estava muito duro, apesar de termos um amortecedor muito especial para Nürburgring, mesmo assim no teste o carro estava muito duro, saltava um pouco, e mesmo assim já estávamos com o dobro do movimento dos amortecedores habituais. Vamos tentar ainda ter mais uma evolução nesse sentido”, disse Tiago Monteiro.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI