Tiago Monteiro: “Foi um fim de semana em que conseguimos minimizar os estragos”
Tiago Monteiro não teve um fim de semana fácil na China, na penúltima jornada do WTCC. O piloto português foi confrontado com uma qualificação complicada, que se realizou ao contrário do habitual pouco antes das corridas devido á necessidade de reconstrução de uma barreira de proteção. Qualificação essa que colocou Tiago no 16º lugar da grelha, uma posição pouco habitual e que não reflete as suas ambições. Ainda assim, o piloto conseguiu protagonizar nas corridas duas boas recuperações até ao 8º e 6º lugares.
Numa altura em que aquisição de pontos se revelava fundamental para recuperar posições nas contas do Campeonato, o piloto do Honda Civic com o # 18 viu a sua tarefa complicada, mas no final conseguiu minimizar os estragos e somar pontos importantes para as contas do Campeonato que tem ainda duas jornadas até ao final e 110 pontos em discussão.
“Foi um fim-de-semana diferente e difícil. Já sabíamos que seria complicado mas não previa tanto. O nosso carro não estava com a melhor performance em qualificação, aliado a isso na minha volta lançada foi travada por um adversário. Depois, sem nada a perder, mudámos radicalmente o ‘set-up’ e arrisquei o mais que pude nas corridas. Na primeira, o toque que sofri podia ter deitado tudo a perder, mas felizmente que consegui manter-me em pista. E ter chegado a oitavo obrigou a muita luta”, começou por referir.
Na segunda corrida, Tiago saiu da 13ª posição da grelha e num arranque extraordinário colocou-se rapidamente no sétimo posto. Pressionou e foi pressionado até conseguir chegar a sexto, posição em que viria a terminar: “A partida correu muito bem e foi meio caminho andado para o resultado final. O Honda Civic estava cada vez melhor e consegui explorar um pouco o seu potencial. Foi mais um fim de semana de aprendizagem e felizmente que conseguimos minimizar os estragos. Faltam duas jornadas importantes e temos de continuar a trabalhar para recuperar lugares”, rematou o piloto português que espera voltar às vitórias nas próximas provas.
A Tailândia recebe pela primeira vez o WTCC no próximo fim-de-semana de 30 de Outubro e 1 de Novembro.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI