Tiago Monteiro: “Confirmou-se aquilo que todos já sabíamos, temos ainda muito trabalho pela frente”
O início da temporada do WTCC que este fim de semana acontece em Marrocos, está a ser um pouco o espelho daquilo que aconteceu durante as sessões de testes de pré-temporada. Tiago Monteiro não teve, quer nos testes, treinos livres e qualificação a vida facilitada, já que a Citroen dominou com larga vantagem para os Honda Civic. No entanto, e prevendo este cenário, Tiago cumpriu com os seus objectivos de lutar com as armas ao seu dispor pelo melhor resultado possível e isso traduziu-se na sétima e quarta posições da grelha para a primeira e segunda corridas respectivamente.
Estes resultados não foram contudo uma surpresa para o piloto português que esteve sempre ciente da necessidade de continuar o processo de evolução do novo Honda Civic: “Confirmou-se aquilo que, no fundo, já todos sabíamos. Temos ainda muito trabalho pela frente e fomos confrontados desde o início do fim de semana com pequenos problemas que prejudicam a performance e fiabilidade do carro e claro a minha própria confiança em pista”, começou por explicar Tiago Monteiro que foi o melhor piloto Honda na qualificação, depois de Gabriele Tarquini ter sido protagonista de um acidente que o vai impossibilitar de alinhar nas duas corridas de amanhã: “Lamento o que aconteceu ao Tarquini e espero que ele recupere rápido para estar ao seu melhor nível em Paul Ricard”.
No entanto e olhando para um passado recente, estas posições na grelha, não representam para Tiago um verdadeiro problema, já que em muitas ocasiões foi em situações deste género que protagonizou boas recuperações: “A posição na grelha não é preocupante, preocupante é a diferenças de tempo para os primeiros lugares. Claro que em corrida as coisas são diferentes e num circuito com estas características tudo pode acontecer. Assim, e tal como tenho vindo a dizer desde o início, o importante é terminar as duas corridas e amealhar bons pontos”, concluiu Tiago focado em dar o seu melhor para atenuar a desvantagem para os pilotos da Citroen. Amanhã, as duas corridas têm transmissão em directo no Eurosport 1 a partir das 16h.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI