Tiago Monteiro: “Ao não penalizar o López a FIA abriu um precedente”
A temporada de 2015 do WTCC entrou na segunda metade, após a sétima prova do ano, que teve lugar no último fim de semana, em Paul Ricard. Do evento, Tiago Monteiro não guarda as melhores recordações, tendo abandonado na segunda corrida, quando era segundo, devido a um toque de José María López, isto depois ter sido sétimo na qualificação e na primeira corrida.
Nas palavras do português o resultado “foi muito ingrato. Arranquei muito bem na segunda corrida, o meu ritmo em corrida estava muito bom e quando estava a começar a pressionar o Norbert Michelisz pelo primeiro lugar, o José María López, infelizmente, numa tentativa de ultrapassagem com muita falta de consciência e fair play, tocou-me e partiu-me a suspensão traseira, o que ditou o abandono”, lamentou Monteiro confessando que “o que me chateia mais é que o toque era realmente evitável”.
“Ele sabe que não vai passar por fora, já está fora da pista, qual é o interesse dele em acelerar e vir contra mim? Ele disse que não me queria empurrar, porque é que não levantou o pé ou saiu mais largo? Ele tinha hipótese de escolher e de evitar. Antes de mais, vou ter que ter uma nova conversa com o José María López, porque isto não pode ficar assim”, frisou o piloto da Honda.
“O pior é que não houve nenhuma penalização, que é uma decisão que não consigo perceber. A FIA pode tomar a decisão que entender, agora abriu aqui um precedente. Uma pessoa pode empurrar alguém sem ser penalizado? Qual é o limite disto? Isso preocupa-me porque pode não ser o ideal para o campeonato. Na altura do incidente eu deixei espaço, agora analisando bem se calhar não mo devia ter feito, porque o Norbert Michelisz não o fez, empurrou-o, já eu não, quis jogar de forma mais séria, mais limpa. Perdi hoje muitos pontos para o campeonato, no mínimo era segundo ou terceiro na segunda corrida, era um resultado real”, finalizou Tiago Monteiro.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI