Segundo triunfo do ano para Jamie Green, Félix da Costa 19º
Segunda vitória do ano para Jamie Green, numa corrida em que os Audi reservaram para si os primeiros quatro lugares da classificação, a que se seguiram dois Mercedes. Quanto à BMW, o melhor colocado foi Maxime Martin, no sétimo lugar, sendo que depois de ter partido em 12º, e quando já era 14º, António Félix da Costa viu-se envolvido num toque lateral com Nico Müller, sendo que o seu BMW pode ter ficado algo desequilibrado e a partir daí o português foi perdendo posições até ao 19º lugar em que terminou a corrida. Mais tarde, logicamente, saberemos exatamente o que justificou esta posição, depois dos 13º e 20º lugares de Hockenheim.
Lá na frente da corrida, o homem da pole, Miguel Molina (Audi), susteve durante muito tempo um endiabrado Jamie Green (Audi), que mesmo sem ter o DRS do seu carro a funcionar pressionou fortemente o líder da corrida até encontrar o momento certo para o passar, o que sucedeu à 25ª volta, travando mais tarde à entrada da primeira curva. Até aí os pilotos da frente rodavam muito juntos – era Miguel Molina que os ‘travava’ -, e a partir daí Jamie Green depressa se afastou na frente, sendo que o espanhol foi perdendo posições volta após volta, terminando no quarto lugar. Edoardo Mortara foi segundo a 4.261s do vencedor, um segundo na frente de Mattias Ekström que depois de ter lutado pelo triunfo no Mundial de Ralicross na semana passada, hoje lutou pelo pódio do DTM. Quinto lugar para o Mercedes-Benz de Pascal Wehrlein, um pouco longe dos Audi à sua frente. O melhor BMW foi o de Maxime Martin, em sétimo, e o único dentro do top 10. Muito trabalho pela frente para a BMW Motorsport, que voltou a perder muito terreno para a Audi e Mercedes (especialmente a primeira) nos Construtores. Para já, três corridas, três triunfos para a Audi.
Classificação
1º Jamie Green Audi 42m15.135s
2º Edoardo Mortara Audi a 4.261s
3º Mattias Ekström Audi a 5.220s
4º Miguel Molina Audi a 6.969s
5º Pascal Wehrlein Mercedes-Benz a 8.122s
6º Robert Wickens Mercedes-Benz a 10.657s
7º Maxime Martin BMW a 13.014s
8º Timo Scheider Audi a 13.361s
9º Mike Rockenfeller Audi a 16.719s
10º Daniel Juncadella Mercedes-Benz a 19.619s
11º Bruno Spengler BMW a 22.391s
12º Martin Tomczyk BMW a 27.031s
13º Marco Wittmann BMW a 28.364s
14º Paul Di Resta Mercedes-Benz a 28.522s
15º Maximilian Götz Mercedes-Benz a 29.026s
16º Adrien Tambay Audi a 29.439s
17º Christian Vietoris Mercedes-Benz a 35.480s
18º Timo Glock BMW a 36.370s
19º António Félix da Costa BMW a 37.537s
20º Nico Müller Audi a 42.297s
21º Lucas Auer Mercedes-Benz a 42.480s
22º Tom Blomqvist BMW a 45.087s
23º Gary Paffett Mercedes-Benz a 49.803s
24º Augusto Farfus BMW NT
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI