Segunda vitória de Marco Wittmann, Félix da Costa termina em 8º
Foi algo ingrata a tarefa de António Félix da Costa na corrida do DTM no Hungaroring. Focado em obter os primeiros pontos da temporada, o piloto português até fez um excelente arranque que lhe permitiu subir do quinto ao terceiro lugar na primeira volta, optando por uma trajetória defensiva na abordagem para a primeira curva.
Depois de se ter mantido junto do líder Marco Wittmann e de Timo Glock na fase inicial, o piloto português começou a ser pressionado pelo Audi de Miguel Molina e o espanhol conseguiu a ultrapassagem à 12ª volta, na travagem para a primeira curva. Três voltas depois, foi a vez de Edoardo Mortara passar Félix da Costa no mesmo local e logo aí se percebeu que o piloto de Cascais não tinha os pneus nas melhores condições.
A fase decisiva da prova foi ainda mais penosa já que os pilotos com os pneus macios ganharam ascendente nas últimas voltas e foram subindo lugares no pelotão, algo que relegou Félix da Costa para o oitavo lugar final, depois do Audi de Jamie Green o ter superado nos últimos metros. De qualquer forma, o rookie da BMW garantiu os quatro primeiros pontos da temporada e voltou a mostrar a sua rapidez na qualificação, onde passou sempre à Q3 nesta época de estreia.
Marco Wittmann é que esteve num ‘campeonato’ à parte na Hungria já que deu sequência a nova pole-position com uma corrida dominadora, mantendo sempre o controlo das operações e terminando com 6,6s de vantagem sobre Miguel Molina. O alemão de 24 anos ultrapassou Mike Rockenfeller (10º na Hungria) e é o novo líder do campeonato. Já Molina também esteve em excelente plano e aproveitou uma estratégia de corrida irrepreensível da Abt Sportsline, enquanto Bruno Spengler foi um dos pilotos que mais posições recuperou, terminando no último lugar do pódio depois de ter arrancado da nona posição.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI