SEAT descarta regressar ao WTCC no futuro próximo
A SEAT descartou regressar ao Mundial de Carros de Turismo no futuro próximo, preferindo concentrar-se em campeonatos monomarca, possivelmente uma nova SEAT León Supercopa com o novo León Cup Racer, estreado este ano em Salzburgring. O protótipo foi construído no espírito dos novos regulamentos do WTCC Super 2000, Apêndice J, estando para já em fase de testes. A máquina foi pensada ao estilo da SEAT Supercopa e não do WTCC, pelo que o regresso a esse campeonato foi posto de lado por Jaime Puig, diretor desportivo da SEAT.
Citado pelo Touring Car Times, o responsável confirmou que “não existem planos para regressar. Gostaria que sim, mas este carro tem um motor de dois litros. Também no WTCC para lutar com a Citroën iríamos precisar de um carro ajustado ao WTCC. Já fomos campeões do mundo, mas ser outra vez contra os novos competidores será muito caro”.
A SEAT saiu do Mundial de Turismos como marca de fábrica em 2009, quando os motores passaram a ser de 1.6L, voltando a ganhar algum interesse pelo campeonato em 2012 com a Lukoil Racing Team. No ano passado, a ORECA desenvolveu um motor para a casa de Martorell, que agora se foca numa nova Supercopa baseada na Europa, como explicou Puig: “Tentaremos fazer uma León Cup, não está confirmado mas estamos a trabalhar nisso. Precisamos de estar no nosso território, a Europa, ou seja, Alemanha, França, Itália, Espanha e Reino Unido”.
O custo de um León Cup Racer deverá situar-se nos 70 mil euros, tendo um motor turbo 2.0l em 330cv. As novas regras dos Super 2000 colocam os custos do carro em 300-400 mil euros, sem o motor incluído.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI