Salvador desiste no G.P. Internacional Zé Dú (Angola)
Pedro Salvador desistiu no 3º Grande Prémio Internacional Zé Dú, que este fim de semana, decorreu no Autódromo de Luanda, em Angola. Depois de ter obtido o segundo lugar em 2013 e de ter conseguido ontem o segundo posto nos treinos cronometrados, o Juno SSE viu colapsar-se u dos parafusos da asa traseira e o piloto optou por rumar mais cedo às boxes, abandonando.
Conforme explicou o piloto que defendeu as cores da Comval Racing, “não foi, de maneira nenhum, o desfecho do fim de semana que estávamos à espera. Sabiamos que tínhamos andamento para ficar, pelo menos, em segundo lugar, só que, a meio da primeira volta, quando olhei para o retrovisor, a asa traseira já estava torta e a situação foi-se agravando, o que me fez descer para quarto. Sem carga atrás, com o carro muito desequilibrado a traseira a soltar-se cada vez mais nas curvas para a esquerda, percebi que o melhor mesmo era optar por rumar às boxes pois o risco de tentar terminar não compensava já que havia quatro curvas muito rápidas, que se faziam a cerca de 180/190 km/h e as hipóteses da asa se soltar ou partir e de ter um acidente grave, devido às caraterísticas do circuito, eram demasiado elevadas”.
Para Nuno Magalhães, diretor técnico e desportivo da equipa Comval Racing que assistiu o Juno (que no campeonato angolano de Sport Protótipos é, normalmente, guiado por Ramiro Barreira, o presidente da Fedaração Angolana de Desportos Motorizados), “tecnicamente o que aconteceu foi o colapso do parafuso da asa traseira do Juno provavelmente pelo facto do carro estar já com alguma falta de manutenção ao longo dos últimos anos e terem-se também somado atrasos na preparação da corrida por parte da federação angolana”.
A prova acabou por ser ganha, como se esperava, com grande à vontade por Fiorio de Sousa que não teve qualquer dificuldade para impor o seu Norma M20, com motor Chevrolet V8, vencendo com uma vantagem de 56,408s sobre Sandro Dias, o segundo classificado, num Radical SR8. Entre os turismos, a vitória coube a ‘Lili’ Guedes com um BMW 320 Si ex-ETCC.
Na prova das motos, a primeira corrida foi vencida por Dima Mateus (Honda CBR) depois do sul africano Camaron Petersen ver partir-se a corrente da Yamaha R6 quando liderava. Na segunda, o piloto de 19 anos da Yamaha partiu de último e demorou apenas duas voltas a chegar à liderança, vingando depois o azar da primeira corrida.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI