Rosário Sottomayor com dia ‘descansado’ nas 4 Horas do Estoril

Por a 21 Outubro 2015 14:43

Rosário Sottomayor voltou a ser a piloto do Safety-Car numa prova internacional de grande envergadura realizada em Portugal, só que desta feita, e apesar da prova ter tido diversos incidentes, um deles o que praticamente afastou do título a Jota Sport, a Campeã Nacional de Fórmula Ford de 1993  – única mulher a consegui-lo, em toda a Europa – nem sequer entrou em pista: “Hoje em dia, com o novo sistema ‘full course yellow’ é como se estivesse em lay-off. É bom para a competição, é mais justo, dura menos tempo e as diferenças ganhas por mérito das equipas e dos pilotos mantêm-se de, se bem que quem está nesta posição (safety-car) fica um pouco ‘aguado’ a ver os outros passar, mas, nesta profissão e eu vejo-me sempre como piloto, acho que é preferível assim” começou por dizer, recordando depois que tendo em conta que ‘faz’ safety car desde 1999, já passou por muito: “Tenho algumas histórias curiosas, algumas que me deixaram atrapalhada pelo simples facto de que faço safety car em muitos tipos de provas, e quando são pilotos profissionais que sabem bem os procedimentos, o que fazer, tudo bem, mas também há provas que que os pilotos são amadores e nem se preocupam em ler os regulamentos nem tão pouco sabem o que têm de fazer numa situação de safety car. Aconteceu-me mais do que uma vez, tanto em corridas nacionais como internacionais, e a mais crítica foi uma prova internacional, em que julgo que nem sequer havia portugueses, em que devem ter achado que o safety car era mais um carro em pista, lento por sinal, e então passavam pela esquerda, pela direita, ignoravam completamente a presença do safety car e eu com o braço de fora a mandá-los parar, ignoravam completamente, e os primeiros momentos foram críticos, foram situações complicadas. Quanto a esta corrida, felizmente ainda os via passar no ecrã gigante que tinha atrás de mim, e foi uma prova excecional, muito bem disputada, teve momentos de muita chuva que vieram animar a corrida, e em todas as categorias esteve muito animada a luta. Foi uma belíssima prova. Quanto ao público, foi uma pena o temporal de sábado, que terá desincentivado muita gente, mas ainda assim estiveram alguns bons milhares de pessoas. Foi uma pena o Filipe voltar a perder, mas são assim as corridas…”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Pistas
últimas Autosport
pistas-2
últimas Automais
pistas-2
Ativar notificações? Sim Não, obrigado