Rodolfo Ávila: “Estes não eram os resultados que estávamos a contar”
Rodolfo Ávila teve um fim de semana pouco produtivo na Coreia do Sul. Na segunda prova da temporada de 2015 da Taça Porsche Carrera Ásia, o piloto português de Macau foi penalizado, por alegadamente ter causado um acidente, na primeira corrida e abandonou na segunda corrida, após ter sido abalroado por um adversário.
Na sua estreia no Circuito Internacional de Yeongam, Ávila qualificou-se da 5ª posição da grelha de partida para as duas corridas disputadas. Na primeira corrida, disputada ainda no dia de ontem, o piloto do Team Jebsen viu a bandeira de xadrez na 4ª posição, mas foi-lhe imposta uma penalização de 30 segundos, o que o colocou em 12º na classificação final.
“Não vou comentar a decisão do colégio de comissários desportivos sobre o acidente da primeira corrida, as imagens falam por si e quem quiser que tire as suas próprias ilações”, disse Ávila, que por via das regras não pôde apelar da polémica decisão.
Sobre a segunda corrida, realizada na manhã de hoje em Portugal, esta também não teve muita história para o piloto do Team Jebsen: “Levei logo um toque na Curva 1 e fiquei com a direção desalinhada e caí para sétimo. Mesmo assim, consegui recuperar até quarto mas, já no fim da corrida, mais dois toques de um adversário e a direcção acabou por ceder.”
O saldo do fim de semana ficou evidentemente aquém das expetativas e as hipóteses de lutar pelo título condicionadas. “Obviamente estes não eram os resultados que estávamos a contar e, em termos de campeonato, tudo ficou muito mais complicado. Contudo, ainda há dez provas por disputar e muito ainda pode acontecer”, concluiu o piloto do Porsche nº20. O campeonato prossegue dentro de três semanas no circuito de Fuji, no Japão. O traçado japonês é de boa memória para Ávila, que terminou na segunda posição o ano passado.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI