Porsche e Audi dividem-se na frente no WEC
A Porsche e a Audi dividiram a liderança nas duas sessões de treinos Livres de hoje do Mundial de Endurance, que arranca este fim de semana em Silverstone. Na primeira sessão o Porsche #14 (Lieb/Dumas/Jani) bateu o Audi #1 (di Grassi/Duval/Kristensen) por 0.428s, mas na segunda os dois Audi foram os mais rápidos. O Nº1 (Duval/Kristensen/di Grassi) deixou o Audi #2 (Tréluyer/Fässler/Lotterer) a 0.400s com o Toyota #7 (Wurz/Sarrazin/Nakajima) a quase um segundo. Nesta sessão o Porsche #20 (Webber/Bernhard/Hartley) quedou-se pela quarta posição.
Álvaro Parente esteve em bom nível na primeira sessão de treinos-livres das 6 Horas de Silverstone, ao colocar o carro da categoria LMGTE Pro da RAM Racing no quarto posto, batendo um dos Ferrari oficiais e dois Aston Martin de fábrica e na segunda fez ainda melhor ao assinar o segundo crono entre os LMGTE Pro, a dois décimos do melhor crono do dia, batendo um Porsche oficial e todos os Ferrari e Aston Martin oficiais. Pedro Lamy foi terceiro da classe GTE-Am na primeira sessão e sétimo na segunda. Amanhã realiza-se a terceira sessão de treinos-livres a partir das 9h00 enquanto a qualificação terá o seu início às 12h00.
Tempos
Silverstone – Treinos Livres 2
1 Audi #1 (Duval/Kristensen/di Grassi) : 1.43.134
2 Audi #2 (Tréluyer/Fässler/Lotterer) à 0.400s
3 Toyota #7 (Wurz/Sarrazin/Nakajima) à 0.963s
4 Porsche #20 (Webber/Bernhard/Hartley) à 1.917s
5 Toyota #8 (Lapierre/Davidson/Buemi) à 2.195s
6 Rebellion #12 (Prost/Beche/Heidfeld) à 2.212s
7 Porsche #14 (Dumas/Lieb/Jani) à 2.449s
P2 :
1 G-Drive (Morgan) : Pla/Canal/Rusinov : 1.50.401s
2 KCMG (ORECA) : Matsuda/Howson/Bradley à 0.302s
3 SMP Racing (ORECA) : Ladygin/Ladygin/Shaitar à 0.639s
GTE-Pro :
1 Porsche #92 (Mako/Holzer/Lietz) : 2.00.057s
2 Ferrari #52 (RAM) (Parente/Griffin) : 2.00.268s
3 Porsche #91 (Pilet/Bergmeister/Tandy) : 2.00.394s
GTE-Am :
1 Porsche (Proton) : Bachler/Al Qubaisi/Ried : 2.00.570s
2 Ferrari #61 (AF Corse) : Venturi/Cioci/Perez Companc : 2.00.929s
3 Aston Martin #98 (Dalla Lana/Lamy/Nygaard) : 2.01.793s
Silverstone – Treinos Livres 1 :
1 Porsche #14 (Lieb/Dumas/Jani) : 1.44.042s
2 Audi #1 (di Grassi/Duval/Kristensen) à 0.428s
3 Toyota #8 (Davidson/Lapierre/Buemi) à 0.619s
4 Audi #2 (Tréluyer/Lotterer/Fässler) à 0.676s
5 Toyota #7 (Nakajima/Wurz/Sarrazin) à 1.024s
6 Porsche #20 (Bernhard/Webber/Hartley) à 1.115s
7 Rebellion Racing (Prost/Heidfeld/Beche) à 1.551s
P2 :
1 G-Drive (Pla/Canal/Rusinov) : 1.51.004s
2 SMP Racing (Zlobin/Minassian/Mediani) à 0.739s
GTE-Pro :
1 Porsche #91 (Tandy/Bergmeister/Pilet) : 1.58.981s
2 Porsche #92 (Mako/Holzer/Lietz) à 1.474s
3 AF Corse #51 (Bruni/Vilander) à 1.538s
4 Ferrari #52 (RAM) (Parente/Griffin) : a 1.822s
GTE-Am :
1 AF Corse #81 (Wyatt/Rugolo/Bird) : 2.01.210s
2 Porsche/Proton (Bachler/Al Qubaisi/Ried) à 0.813s
3 AF Corse #61 (Venturi/Cioci/Perez Companc) à 0.823s
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI