Porsche 919 Hybrid com motor V4 de dois litros

Por a 18 Fevereiro 2014 15:48

A Porsche confirmou que o seu 919 Hybrid terá um motor V4 turbo de dois litros a gasolina. Em simultâneo, a marca alemã revelou detalhes dos sistemas híbridos do seu carro que saiu para a pista pela primeira vez em junho passado.

Alex Hitzinger, diretor técnico do programa da Porsche em LMP1, explicou que “num carro como este, pretende-se que o motor seja como uma parte estrutural do conjunto. Se optássemos por um motor de quatro cilindros em linha teríamos algum espaço ao redor do motor e isso significaria peso adicional e complexidade”.

No que às baterias diz respeito, serão de iões de lítio, o mais leves possível e com o melhor compromisso entre energia e potência. Em Le Mans, a Porsche pretende uma descarga de oito megajoules por volta, sendo a unidade geradora do 919 Hybrid operada por uma turbina separada no sistema de escapes, em vez do turbo.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Pistas
últimas Autosport
pistas-2
últimas Automais
pistas-2
Ativar notificações? Sim Não, obrigado