Pilotos da Toyota em Le Mans perfeitamente resignados

Por a 16 Junho 2015 16:26

A Toyota saiu de Le Mans apenas com um sexto lugar – e aproveitando-se dos problemas de um dos Audi – depois de uma corrida onde os carros japoneses pouco mais foram que participantes anónimos. No final, apenas um sexto e um oitavo lugares foi o que a Toyota conseguiu este ano em Le Mans com os seus dois trios #1 (Anthony Davidson, Sébastien Buemi, Kazuki Nakajima) e #2 (Alex Wurz, Stéphane Sarrazin, Mike Conway) a não conseguirem ultrapassar a falta de competitividade dos seus carros comparativamente aos Porsche e Audi.

Anthony Davidson: “ Obviamente que é frustrante não estar no pódio em Le Mans. Lutámos muito, numa forte competição e sabíamos isso seria difícil este ano, mas está provado que foi muito mais difícil do que aquilo que imaginámos”.

Sébastien Buemi: “Estou obviamente desapontado com o resultado e a corrida no seu todo. Tivemos uma boa fiabilidade, nada de problemas técnicos e a equipa fez um grande trabalho nos pit stops, bem como a recolocar o carro em pista depois do nosso acidente. No final penso que terminámos onde merecíamos, tendo em conta o nosso ritmo. Parabéns à Porsche, eles bem que mereceram a vitória”.

Kazuki Nakajima: “Foi uma corrida difícil para nós. Esta corrida é sempre muito difícil mas é duro ver que a Porsche a fez parecer fácil. Fizemos a nossa corrida e o set up do carro estava muito bom, estávamos apenas a perder alguma velocidade com o passar das horas”.

Alex Wurz: ”Tivemos uma corrida sem problemas. Apenas parámos para o reabastecimento e e troca de pneus, mas estivemos algumas voltas ‘abaixo’ do que devíamos por isso temos algum trabalho de casa a fazer”.

Stéphane Sarrazin: “Foi uma corrida verdadeiramente difícil para toda a equipa. Não estávamos no ritmo e sabemos o que temos de melhorar. Mostrámos que o carro é muito fiável e não tivemos problemas com nenhum deles. (…) A Porsche e a Audi fizeram um trabalho brilhante e isso dá-lhes muita motivação de regressarem no próximo ano com o objetivo de estarem no topo”.

Mike Conway:”Foi a minha primeira vez em Le Mans em LPM1 com a Toyota. Aprendi imenso. Apenas temos de nos colocar lá e tentar não cometer erros. Estivemos mesmo no nosso próprio ritmo. Pressionamos constantemente e na parte final o terceiro Audi ‘entrou no jogo’. Isso foi mais entusiasmante porque tivemos de forçar para manter uma boa diferença. Ao mesmo tempo o Kazuki estava à minha frente, isso tornou interessante lutarmos por tempos por volta”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Pistas
últimas Autosport
pistas-2
últimas Automais
pistas-2
Ativar notificações? Sim Não, obrigado