Pascal Vasselon: “Este tipo de acidente não devia ter sucedido”

Por a 1 Maio 2015 17:36

Pascal Vasselon, diretor técnico da Toyota é da opinião que o acidente que atirou Kazuki Nakajima para o hospital e o coloca em sério risco (é praticamente certo) de não correr nas 24 Horas de Le Mans não devia ter sucedido. Nakajima tinha acabado de ultrapassar um LMP2 na reta de Kemmel e acertou em cheio na traseira do Audi R18 e-tron quattro de Oliver Jarvis. Sabe-se que Jarvis estava na volta de saída das boxes e a diferença de velocidade era notória. Contudo, para Vasselon, o problema é que quando Nakajima viu o seu adversário já era tarde demais para fazer alguma coisa: “Como é possível um piloto profissional rodar a 160 km/h quando outros se aproximam a 285 km/h? O impacto deu-se com mais de 100 km/h de diferença e nós vimos o vídeo on-board e nada se vê até ao choque” disse um crítico Vasselon, que está preocupado com a visibilidade à chuva: “Já discutimos com a FIA e com o ACO a visibilidade das luzes de chuva. Este acidente não devia ter acontecido” disse Vasselon, que acredita que a lesão de Nakajima foi potenciada pelo tipo de embate: “Num choque deste tipo, de frente, o piloto não se consegue mover e todo o impacto é absorvido pela espinha. Há estudos a decorrer para minimizar este risco”, disse. Kamui Kobayashi vai testar para ganhar ritmo, pois quase de certeza que terá de correr em Le Mans: “O Kazuki quer tentar recuperar, e vai ficar na Europa, mas as suas hipóteses são muito pequenas portanto nós já estamos preparados para o substituir” concluiu Vasselon.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Pistas
últimas Autosport
pistas-2
últimas Automais
pistas-2
Ativar notificações? Sim Não, obrigado