Parente e Loeb foram quem mais corridas venceu no FIA GT Series
Numa jornada complicada, Álvaro Parente terminou a Corrida Principal da ronda de Baku, a última da temporada, no segundo lugar, concluindo a temporada de uma forma muito positiva.
O piloto português, na companhia de Sébastien Loeb, arrancou para a Corrida de Qualificação do sexto posto, depois de um dos seus adversários ter sido penalizado devido a irregularidades técnicas, e com uma prova de contenção, de modo a não danificar o seu McLaren MP4-12C, viu o pluri-campeão Mundial de Ralis terminar na mesma posição.
Antes de início da Corrida Principal o duo do GT inglês número nove foi penalizado, devido a uma infracção em situação de Safety-Car, o que o atirou para o décimo quarto lugar da grelha de partida.
Mas isso não o atemorizou e, logo no arranque, Sébastien Loeb evitou a confusão da primeira curva e subiu ao sexto posto, abrindo boas perspectivas para um bom resultado. Quando pegou no McLaren MP4-12C, Álvaro Parente era já terceiro classificado e, muito embora tenha cometido um erro, começou a recuperar a desvantagem que detinha para os primeiros, que chegou a ser de quase vinte segundos.
O piloto oficial da McLaren GT encostou-se ao segundo classificado e, quando o ultrapassou, através de uma manobra arrojada e bem conseguida, o seu adversário tocou-o grosseiramente por trás, enviando-o para um pião que foi evitado por novo toque, este furtuito, de outro concorrente.
Com o carro danificado, o português acabou por cortar a meta no quarto posto, mas após a corrida o piloto que embateu no carro do piloto da McLaren GT foi penalizado, assim como o segundo classificado, o que permitiu à dupla do carro número nove subir ao segundo lugar. “Foi um dia difícil! As corridas realizadas em circuitos citadinos são sempre complicadas, dado que existem muitos incidentes e situações de Safety-Car, o que acaba por criar algumas dificuldades. Mas mostrámos um bom andamento, sobretudo na Corrida Principal, e tínhamos potencial para, pelo menos, terminar no segundo posto”, começou por dizer Álvaro Parente.
O segundo posto acaba por ser um resultado justo para o andamento que os homens do McLaren MP4-12C número nove: “Quando saí das boxes cometi um erro, fui em frente numa curva e evitei as barreiras por pouco, mas perdi muito tempo. Na volta de saída pode-se ganhar muito tempo, mas desta vez não correu bem. No entanto, pude continuar e recuperei a desvantagem para os dois primeiros, tendo ultrapassado o segundo classificado. Mas, quando já estava a começar a acelerar para a reta que se seguia, o meu adversário escolheu dar-me um toque e caí para o quarto posto. O piloto que me tocou acabou por ser penalizado, assim como o segundo classificado, o que nos permitiu subir ao segundo lugar. Não é esta a forma que queríamos de alcançar o pódio, mas penso que é justo”.
Após o final da temporada, Álvaro Parente terminou no quarto posto do Campeonato de Pilotos do FIA GT Series, tendo sido, juntamente com Sébastien Loeb, quem mais corridas venceu: quatro.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI