Ordens de ‘Construtor’: Nova polémica no DTM!

Por a 28 Setembro 2015 14:40

Depois do que sucedeu no Red Bull Ring, este fim de semana surgiu nova polémica no DTM. Tudo porque a Mercedes deu ordens de equipa (leia-se construtor) de modo a que o líder do campeonato, Pascal Wehrlein ganhasse posições na segunda corrida do Nurburgring. Dieter Gass, líder da Audi foi o primeiro a manifestar-se contra o facto de Daniel Juncadella e Maximilian Götz terem cedido as suas posições a Wehrlein, depois de abrandarem o seu ritmo em pista: “Estou muito desapontado pelo que vi na pista. Todos os construtores acordaram em oferecer corridas justas aos adeptos…” disse o líder da Audi.

Do lado da BMW, também surgiram vozes a dizer que “os adeptos foram enganados. Ninguém gosta de ganhar campeonatos desta forma”, disse Timo Glock, que deu como exemplo o facto de ter ganho em Oschersleben na frente de Bruno Spengler, que tem ainda hipóteses de ser campeão, ou ainda o triunfo de Maxime Martin na primeira corrida também na frente de Bruno Spengler.

Ulrich Fritz, líder da Mercedes, tem uma opinião diferente face a estas acusações: “Pensamos em nós como uma equipa! Há efetivamente acordos entre os construtores relativamente ao que não queremos ver, mas não me parece que tenhamos feito nada para violar esses acordos. Mas Fritz admitiu que a Mercedes trabalhou para Wehrlein ficar melhor posicionado e Dieter Gass respondeu que “podemos sempre olhar para os tempos por volta dos pilotos. E não me parece que o Götz e o Juncadella tenham dado o máximo a corrida inteira. Penso que essa análise vale mais do que tudo o que possamos aqui dizer”.

Polémicas à parte, Wehrlein vai para Hockenheim com 37 pontos de avanço face ao piloto da Audi, Edoardo Mortara. Mattias Ekström é terceiro e Bruno Spengler, quarto, ainda que a 46 pontos, quando estão 50 em jogo.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Pistas
últimas Autosport
pistas-2
últimas Automais
pistas-2
Ativar notificações? Sim Não, obrigado