Nuno Pinto: “O caso do Robin Frijns só prova como hoje na F1 o dinheiro vale mais que o talento puro”

Por a 11 Dezembro 2013 15:29

Recentemente, o AutoSport publicou uma entrevista a Nuno Sousa Pinto, o coach português que continua a acumular sucessos internacionais e que venceu pela segunda vez o GP de Macau de F3, desta feita com Alex Lynn depois de já ter acompanhado Daniel Juncadella na edição de 2011. O responsável da WinWay também está ligado à gestão de carreira do holandês Robin Frijns, jovem piloto de 22 anos que foi campeão sucessivo da F. BMW europeia (2010), F. Renault 2.0 Eurocup (2011) e da F. Renault 3.5 (2012).

“O Robin é um piloto extraordinário que alcançou feitos únicos desde que se estreou nos monolugares em 2009”, refere Nuno Pinto (na foto no pódio de Nürburgring). “Em três anos ganhou três campeonatos batendo pilotos com mais experiência do que ele e com elevada reputação. Posso até dizer que ele fez tudo o que podia ter feito para merecer ter entrado na F1 directamente para uma equipa competitiva, mas viu-se relegado para uma posição de terceiro piloto na Sauber que acabou por não lhe valer de muito pois apenas rodou dois dias nos Rookie Days e não fez nenhuma sexta-feira como lhe tinha sido prometido. Durante o ano ainda fez algumas provas da GP2 numa equipa que estava longe de ser das melhores e ainda assim logo na sua segunda participação na GP2, em Barcelona, ganhou a corrida mais longa e depois no domingo arrancou de 8º e ainda chegou a 2º no que foi uma exibição extraordinária e prova do seu excepcional talento. Para mim ele é o melhor piloto que apareceu nos últimos anos e se olharmos para os seus resultados, são melhores do que os de pilotos como Vettel, Hamilton ou Hulkenberg antes de entrarem na F1. Infelizmente o Robin nao teve a oportunidade de entrar na F1 no momento e equipas certos. É uma pena e só comprova como hoje na F1 o dinheiro vale mais que o talento puro mas espero que ele ainda tenha oportunidade de mostrar na categoria máxima as qualidades que o fizeram vencer tudo o que disputou até agora”. 

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Pistas
últimas Autosport
pistas-2
últimas Automais
pistas-2
Ativar notificações? Sim Não, obrigado