Morreu Justin Wilson

Por a 25 Agosto 2015 08:01

Infelizmente, o pior dos cenários aconteceu mesmo. Na sequência do seu grave acidente de Pocono, Justin Wilson perdeu a luta pela vida, deixando mulher e duas filhas. A notícia da morte do piloto britânico foi anunciada na noite desta segunda-feira em Indianapolis, depois de Justin Wilson não ter resistido aos ferimentos que sofreu quando foi atingido por uma peça que se soltou doutro monolugar, e o atingiu violentamente na cabeça. Na sequência do acidente, Wilson ficou em estado crítico, acabando por morrer na passada madrugada.

O acidente deu-se quando uma peça se soltou do monolugar de Sage Karam, que se despistara, indo atingir diretamente no capacete o infortunado piloto inglês num incidente em tudo semelhante ao que atirou Felipe Massa para o hospital no Grande Prémio da Hungria de 2009. Só que enquanto no caso do brasileiro, foi uma mola moderadamente leve que o atingiu, no caso de Wilson tratou-se de uma peça bem mais pesada, que levou, também a um desfecho infelizmente bem diferente.

O piloto britânico nasceu em Rotherham a 31 de julho de 1978, começou a correr no karting em 1987. Nos anos 1990, competiu na Fórmula Vauxhall, onde foi vice-campeão em 1996 chegando ao seu primeiro título na temporada inaugural da Fórmula Palmer Audi, em 1998. No ano seguinte foi para a F3000, onde foi campeão, em 2001.

Em 2002, Wilson competiu na temporada de estreia da World Series e logo nesse ano realizou o seu primeiro teste na Champ Car (antiga Fórmula CART), com a Newman/Haas. Foi para a Fórmula 1 em 2003, com a Minardi, substituindo ainda nesse ano Antonio Pizzonia na Jaguar, nas últimas cinco corridas. No ano seguinte foi para a Champ Car, com a Conquest e na temporada seguinte, já com a RuSPORT, obteve o primeiro triunfo na categoria, terminando o campeonato em terceiro. Nos dois anos seguintes foi vice-campeão em ambas as vezes.

Em 2008, a IRL e a Champ Car fundiram-se e Wilson rumou à Newman/Hass, e foi ele que obteve a última vitória da equipa, em 2011. Em 2012, Wilson foi para a Dale Coyne, oferecendo à equipa a sua primeira vitória na IndyCar, em Watkins Glen. Foi para a Andretti AutoSport este ano, estreou-se na Fórmula E em Moscovo. Desde a prova de Milwaukee, que Wilson corria pela Andretti, perdendo a vida na sequência do acidente de Pocono.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Pistas
últimas Autosport
pistas-2
últimas Automais
pistas-2
Ativar notificações? Sim Não, obrigado