Miguel Ramos: “Tivemos muito azar, até no momento de entrada do Safety Car”

Por a 11 Maio 2015 10:32

Presentes no Autódromo do Estoril, no passado fim de semana, a dupla Miguel Ramos/Álvaro Parente terminou as corridas de sábado e domingo do International GT Open no quarto e quinto lugares, respetivamente.

“Na Q1 tive o azar de apanhar tráfego nas minhas duas tentativas de obter o tempo para a grelha e isso condicionou um pouco o nosso resultado final. Por duas vezes apanhei o mesmo Ferrari, uma delas na parabólica e outra na curva um. De qualquer modo e mesmo partindo do oitavo lugar fizemos um bom trabalho e terminamos em quarto, o que nos faria libertar handicap de paragem nas boxes para a corrida de domingo tal como pretendíamos”, explicou Miguel Ramos.

Este foi um quarto lugar que, na prática, se ‘traduziu’ em terceiro, pois o carro que o precedia era de outra categoria e como tal o McLaren não viu a sua pretensão de libertar handicap para a corrida de domingo, antes pelo contrário, viu aumentados para 25 seg o tempo de paragem na box para domingo.

Na Race 2, e após ter conseguido colocar o carro na segunda posição da grelha, Álvaro Parente ainda conseguiu levar o McLaren até ao primeiro lugar com um avanço de cerca de 12 s, contudo após a entrada do Safety Car a vantagem ‘esfumou-se’ ainda antes da troca de pilotos.

Desta feita e após cumprir o handicap de 25seg na Box, a corrigada para Miguel Ramos, “Tivemos muito azar, até no momento de entrada do Safety Car. Se tivesse sido na segunda parte da corrida, tínhamos hipótese de encostar nos carros da frente mais facilmente e mais cedo. Deste modo prejudicou-nos pois perdemos a curta vantagem que o Alvaro tinha conseguido e quando entrei em pista estava muito longe dos primeiros”.

“Na Race 2, no domingo, o Safety Car prejudicou-nos mas um dia vai prejudicar algum do nossos adversários. Acho muito mais justo o tipo de solução que outro tipo de competições encontraram para este tipo de situações de perigo nas corridas. Por exemplo a Full Course Yellow procedure, que obriga todos os carros a limitar a velocidade a 80 km/h, sem serem permitidas ultrapassagens. Deste modo todos reduzem a velocidade num determinado sector e são controlados pelo transponder ficando assim todos nas mesmas condições”, comentou Miguel Ramos. Após esta prova, os pilotos da Teo Martín Motorsport estão a apenas um ponto da liderança do Campeonato com dez corridas por disputar.

Classificações ONLINE AQUI

.

 

 

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Pistas
últimas Autosport
pistas-2
últimas Automais
pistas-2
Ativar notificações? Sim Não, obrigado