Miguel Faísca: “Tenho de ser ambicioso se quero chegar longe na carreira”
Boa atuação de Miguel Faísca na sua prova de estreia nos LMP2, no Circuito do Estoril, com o português a terminar a corrida na sétima posição. Uma rara demonstração de talento e de maturidade do jovem piloto, que disputou apenas a sétima corrida da carreira e há 13 meses “só” realizava corridas virtuais na PlayStation. Para Miguel Faísca, mais do que o resultado, fica a satisfação de ter cumprido dois turnos consecutivos em que chegou a ser dos mais rápidos em pista. Depois de 1h30m aos comandos do Zytek-Nissan, o campeão europeu da GT Academy’2013 admitiu: “Estou satisfeito, mas gostava de ter sido ainda mais rápido. Eu sei que era a minha estreia, que tenho pouca experiência, mas tenho de ser ambicioso se quero chegar longe na carreira. No entanto, claro que estou satisfeito. Aprendi bastante e graças à Nissan vivi uma experiência fantástica, frente a milhares de portugueses. O apoio ao longo da prova foi fantástico e até nas redes sociais foram muitas as manifestações de apoio que me sensibilizaram”.
Para Miguel Faísca, as maiores dificuldades do fim de semana foram “as ultrapassagens aos concorrentes mais lentos e as travagens para curvas como a ‘parabólica interior’ e a ‘orelha’, onde ainda tenho muito para evoluir”. Quanto à adaptação ao Zytek-Nissan, o jovem piloto assume que “esperava que fosse mais difícil. Nas curvas rápidas penso que até já estou ao nível dos melhores e isso foi o que mais me surpreendeu. Face ao Nissan GT-R GT3 que pilotei anteriormente, considero este protótipo mais fácil de pilotar”, disse Miguel Faísca.
Já Darren Cox, Director Geral de marca, Marketing e vendas, NISMO, destacou a qualidade do evento: “Gostava de agradecer e dar os parabéns à organização da prova e à Nissan Portugal pelo fantástico trabalho de envolvimento dos fãs do desporto automóvel. Sem dúvida que as 4 Horas do Estoril passam a ser uma referência em termos de promoção deste tipo de eventos. O Miguel Faísca ultrapassou as minhas expetativas e surpreendeu-me muito pela rapidez e maturidade. Pelo andamento demonstrado, vai ser para nós Nissan uma ‘dor de cabeça’ para a próxima época”, sublinhou Darren Cox.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI