Miguel Faísca: “Se partirmos da última posição da grelha de partida tudo vai ser mais complicado”

Por a 20 Setembro 2014 20:24

Os dois Nissan GT-R da equipa oficial da marca estabeleceram os 2º e 3º melhores tempos da categoria Pro-Am na qualificação para a derradeira prova do calendário do Blancpain Endurance Series. Mas se a posição na grelha de partida do Nissan GT-R de Alex Buncombe, Florian Strauss e Nick McMillen vai corresponder ao tempo obtido esta tarde, o mesmo pode não suceder com o Nissan GT-R que Miguel Faísca partilha com o japonês Katsumasa Chiyo e o belga Wolfgang Reip.

Na realidade, a formação do português pode ser relegada para a derradeira posição da grelha, devido ao facto de, nem o português nem o japonês, terem efetuado qualquer volta na qualificação. Infelizmente, no início da sessão em Nürburgring, o piloto belga foi vítima de uma falha no sistema de travões e não conseguiu evitar o despiste, com consequências na traseira da carroçaria do Nissan GT-R. Como os regulamentos obrigam a que os três pilotos participem na qualificação, a equipa está a aguardar pela decisão dos organizadores em relação a uma eventual penalização.

Não conseguindo disfarçar um natural desalento, Miguel Faísca desabafa que “a sorte continua a atraiçoar-nos. Claro que se partirmos da última posição da grelha de partida tudo vai ser mais complicado e é preciso não esquecer que chegámos a Nürburgring determinados em ajudar a Nissan a ser bicampeã”. O português também confessa que a equipa está a tentar perceber a razão por que, “com afinações praticamente idênticas, os dois carros têm comportamentos tão diferentes, com o nosso a demonstrar uma incrível tendência para fugir de frente. A luta com o volante é constante e acreditamos que só conseguimos estabelecer o 3º melhor tempo, devido à chuva que se abateu sobre o circuito”.

Com efeito, não é só em Portugal que a instabilidade das condições atmosféricas se faz sentir, com as previsões para o dia de amanhã, em Nürburgring, a apontarem para a ocorrência de chuva, por vezes forte.

Por esse motivo, a corrida, na pista alemã promete ser fértil em surpresas, até pelo facto de ter a duração de 1.000 quilómetros ou seis horas. “Talvez isso amanhã nos ajude a recuperar. Afinal, a equipa continua a acreditar que é possível renovar o título, pelo que, também em pista, tudo vamos fazer para concretizar esse objetivo”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Pistas
últimas Autosport
pistas-2
últimas Automais
pistas-2
Ativar notificações? Sim Não, obrigado