Miguel Faísca já tem a licença internacional
O português Miguel Faísca está prestes a cumprir a primeira etapa de um intenso e exigente programa de preparação com vista à época de 2014. A noite passada, o vencedor europeu da edição deste ano do GT Academy realizou a última corrida do ano aos comandos de um Nissan 370Z de produção. E, em Brands Hatch, no final de uma corrida nocturna com a duração de 1h30, não só somou um importante capital de experiência, como ainda teve o mérito de subir ao pódio, depois de ter conquistado o 3º lugar da classe, 6º da geral.
Como admite Miguel Faísca, a prova de ontem do Britcar “foi, fundamentalmente, importante pela experiência que adquiri. Claro que o resultado é motivador, mas até podia ter sido mais positivo”. Na qualificação diurna, o lisboeta foi o quinto mais rápido entre os 15 pilotos em pista e foi nessa posição que chegou a rodar na fase inicial da corrida. No entanto, com o prematuro desgaste dos pneus dianteiros do Nissan 370Z, Miguel Faísca foi obrigado a impor um ritmo de maior contenção, até com o objectivo de não comprometer o turno do seu colega de equipa, o americano vencedor do GT Academy EUA. A dupla luso americana só perdeu a 5ª posição na derradeira volta, mas ainda assim não deixou de subir ao pódio, já que o 6º lugar da geral correspondeu ao 3º posto da classe.
Mas apesar de Miguel Faísca reconhecer que “subir ao pódio é sempre uma boa sensação, o mais importante foi ter tido a oportunidade de disputar mais uma corrida nocturna. É uma experiência completamente diferente. Ao contrário de outras pistas, em Brands Hatch não há qualquer iluminação. E, ontem, nem sequer houve luar, pois o céu esteve sempre bastante nublado… Sem referências em pista e com os encandeamentos, a corrida não foi fácil. Mas aprendi bastante, fiz o meu turno sem efectuar qualquer erro e, no final, mais um bom resultado para o currículo».
O regresso de Miguel Faísca a Portugal está previsto para a próxima quinta-feira (dia 28 de Novembro), sendo importante destacar que, na sequência das participações e dos resultados alcançados desde Outubro, em Inglaterra, o português já conquistou a licença internacional para poder ser piloto oficial da Nissan, em competições internacionais, em 2014.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI