Miguel Faísca: “Cheguei a ser dos pilotos mais rápidos em pista, o que me deixa bastante satisfeito pois é a minha primeira época como piloto real”

Por a 21 Setembro 2014 20:54

O português Miguel Faísca terminou em bom plano a participação no Blancpain Endurance Series, um dos mais importantes campeonatos de GT do mundo. Aos comandos do Nissan GT-R, o jovem piloto nacional foi o 6º (na categoria Pro-Am) a cortar a linha de meta da pista alemã de Nürburgring.

Para além de ter sido o melhor dos portugueses em prova, Miguel Faísca (juntamente com o japonês Katsumasa Chiyo e o belga Wolfgang Reip), foi o melhor representante da Nissan que, infelizmente, não conseguiu repetir o título conquistado na última época. No primeiro terço da corrida, a superioridade exercida pelo segundo Nissan GT-R conduzido por Alex Buncombe foi verdadeiramente notável, mas as incidências em que a prova foi fértil comprometeram as contas do cetro.

Como admitiu Miguel Faísca, instantes depois de ver a bandeira de xadrez, “o balanço para a marca claro que podia ser mais positivo, sobretudo tendo em conta a forma como chegou a dominar a fase inicial da prova. Infelizmente, os azares impediram a renovação do título. Estou triste por isso, mas, apesar de tudo, estou satisfeito com a minha atuação. As condições em que efetuei o meu duplo turno de condução (equivalente a quase 2 horas) foram bastante difíceis. Chegou a chover com intensidade, mas na maior parte do tempo enfrentei a pista com zonas a alternar entre o molhado e o seco. Ou seja, condições de aderência bastante imprevisíveis. Apesar de tudo, tenho a informação que, em determinados períodos, fui um dos pilotos mais rápidos em pista, o que me deixa bastante satisfeito. Afinal, trata-se da minha primeira época como piloto real” – Miguel Faísca sagrou campeão europeu da GT Academy apenas há um ano atrás e o Blancpain Endurance Series é um dos mais competitivos campeonatos de GT do mundo.

Concluída que está a época 2014 do Blancpain Endurance Series, as atenções de Miguel Faísca viram-se agora para a preparação da prova do European Le Mans Series dos próximos dias 18 e 19 de Outubro. No Circuito do Estoril, o português vai estrear-se aos comandos de um protótipo Zytek-Nissan.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Pistas
últimas Autosport
pistas-2
últimas Automais
pistas-2
Ativar notificações? Sim Não, obrigado