Miguel Faísca: “As corridas são mesmo assim, mais do que o resultado lamento não ter feito mais voltas”

Por a 13 Abril 2014 18:38

A Nissan iniciou a época deste ano do Blancpain Endurance Series com o 5º lugar na categoria Pro-Am. Um resultado positivo para o Nissan GT-R Nismo GT3 pilotado por Alex Buncombe, Florian Strauss e Nick McMillen, respetivamente, os vencedores alemão e americano da GT Academy 2013. Menos feliz foi o campeão europeu em título da iniciativa promovida pela Nissan e pela PlayStation. O Nissan GT-R da formação em que está integrado o português esteve mais de metade da corrida de Monza parado nas boxes, como explica Miguel Faísca: “O meu colega de equipa, o russo Mark Shulzhitskiy, não conseguiu evitar um pequeno toque nas primeiras voltas, de que resultou a quebra de um tubo do intercooler. A equipa precisou de mais de uma hora e meia para fazer a reparação e com todo esse atraso ficámos impedidos de lutar por qualquer classificação”.

Mas como admite o lisboeta, “as corridas são mesmo assim. Mais do que a ausência de um resultado, lamento não ter tido a oportunidade de rodar mais voltas. Depois da reparação, fui eu que tive a responsabilidade de regressar à pista, mas só durante cerca de 20 minutos”. Nessa fase, Miguel Faísca chegou a ser um dos pilotos mais rápidos, contudo, o jovem confessa que “podia ter feito tempos inferiores, pois senti algumas dificuldades em engrenar a caixa de velocidades, entre outros problemas. Ainda assim, acumulei mais alguns quilómetros em competição, fiquei a conhecer mais uma pista e o outro Nissan GT-R da equipa conquistou um positivo 5º lugar. E claro que, como português, estou bastante contente com a vitória alcançada pelo Álvaro Parente”.

Para Miguel Faísca, o regresso à competição está marcado para os dias 23, 24 e 25 de Maio. O circuito de Silverstone vai ser o palco da segunda prova do calendário do Blancpain Endurance Series. “É uma pista em que até podemos ser mais competitivos. Em Monza, apesar do positivo 6º tempo, na categoria Pro-Am, conquistado na qualificação, tínhamos dificuldades em acompanhar a velocidade de ponta de alguns adversários. Numa pista como a de Monza isso fazia toda a diferença, mas vamos a ver como as coisas correm dentro de pouco mais de um mês. A verdade é que estamos todos muito motivados e eu vou continuar o trabalho de preparação que tenho vindo a desenvolver. Aliás, fiquei contente que, este fim-de-semana, a nível físico, não tenha sentido quaisquer dificuldades”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Pistas
últimas Autosport
pistas-2
últimas Automais
pistas-2
Ativar notificações? Sim Não, obrigado